quinta-feira, 25 de abril de 2013

Poluição de Pessoas



Pior que gente arrogante, é gente do contra. Poluição de gente é pior que qualquer outro tipo de poluição já detectada em nosso mundo. É exaustivo conviver com gente ridícula, irritante, cansativa, lamentadora, que só faz reclamar da vida e sugar todas suas energias e vestígios de paciência que ainda lhe resta.

Que tipos de pessoas são essas? As pessoas que te magoam, que te deprimem, que te esgotam, que tiram mais do que dão, que você não tem absolutamente nada em comum, que desperdiçam seu tempo, que se fazem de vitima, que abusam de má fé, eu passaria uma tarde inteira numerando cada tipo de pessoa poluente, mas a principio, essas bastam.

Sabe aquela pessoa que vive apontando o dedo e enumerando seus defeitos? Aquela outra que é controladora? E aquela que é um poço de mau humor? Pois é, isso é poluição das bravas. Evite seguir com amizades que te desgastam emocionalmente. Evite conviver com familiares que sejam desse tipo. Ser visto como antipática, muitas vezes te livra de muitos incômodos irreversíveis no futuro.

Sempre abominei amigas que só me ligavam quando estavam brigadas com seus namorados, pessoas que só me procuravam por interesse, pessoas medíocres que fingiam ser minhas amigas, mas morriam de inveja de minhas conquistas. Exclui, me afastei e senti que a partir daquela decisão, minha vida fluiu melhor. Eram pessoas que tinham mais problemas do que realmente valiam. Aprendi a dizer não com convicção, aprendi a não me render com chantagens emocionais, aprendi a não ter dó dos outros.

Se vão esbravejar por sua conduta de desatar os nós do tédio, você não pode se deixar abalar. Pessoas negativas são assim, soltam palavras ao vento e esquecem que palavras e conseqüências voltam.

Viva com mais qualidade de vida. Quando resolver parar de andar diariamente com o carro para proteger o meio ambiente da poluição degradante, resolva também parar de andar com pessoas negativas e invejosas que atrasam sua vida.

Observe-se e veja se você também não se enquadra no rol de pessoas poluidoras de ambientes. Policie suas reclamações, atitudes negativas e reveja suas ideologias e métodos de vivencia. Veja sua postura ao lidar com os erros alheios. Monitore seus pensamentos e suas palavras.

Escolha sempre o que é melhor pra você. Se você estiver bem consigo mesmo, conseguirá ser bons para os outros. Todo mundo merece respirar um ar limpo e contribuir para que qualquer tipo de poluição – inclusive de pessoas, reduza drasticamente e pare de fazer mal a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário