segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Alô Doçura!


Embora o título seja doce, eu preciso falar sobre dois barzinhos/lanchonetes que Atibaia tem a honra de ter no seu repertório gastronômico maravilhoso e que eu tive a honra de conhecer. Resumindo: As calorias que eu perdi durante a semana eu tive o prazer de adquirir de volta (sou difícil de me desapegar das coisas, viu?).


Vamos começar ?



Frituz do Caixote - Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, n.º 4225 - Jardim das Flores


Eu gosto muito de barzinho estilo alternativo que não prega o exibicionismo. No Frituz do Caixote você encontra exatamente isso. A decoração é rústica, as mesas são feitas de paletes e os bancos são caixotes (sim, caixotes de feira!) e ficam na calçada, quadros super criativos nas paredes, luzes super coloridas perdidas entre as plantas que dão uma vida ao local e os vasinhos super charmosos nas mesas. Dá vontade de levar tudo pra casa!

O cardápio é diferenciado, tive a honra de comer o melhor pastel de espinafre com ricota do mundo, assim como um lanche de pernil estupendamente e maravilhosamente temperado (tinha a opção do pernil com goiabada, mas meu conservadorismo não me deixou misturar doce+salgado, mas quem comeu, amou!). Mas cada dia eles inovam no cardápio. Preço? Justíssimo. Cerveja? Heineken e Stella são os carros chefes da casa, mas há outras opções também . Vinho? Vááárias opções. Comida? É surpresa, mas garanto que vale cada mordida dada. Lá o esquema é pague e pegue, ou seja, você compra suas fichas no caixa e depois pega (eles não trabalham com garçons), embora sejam super prestativos e levem as comidinhas e bebidinhas até onde você estiver! Fernando e Paula são os mentores dessa ideia tão inovadora que vem agradando cada fim de semana que passa os novos clientes e curiosos que por ali param. Simpatissimos, com certeza terão sucesso nessa empreitada.

O Frituz do Caixote abre as sextas e aos sábados, a partir das 20:00h. O lema deles é #amadrugadaexiste. Então se a insônia te atingir, pode ir sem medo até eles que um belo lanche estará te aguardando, eles fecham só quando o último cliente resolve ir embora! Eu recomendo!







Rosa Chá - Hamburgaria - Avenida Santana, 228 - Jardim Floresta




Pensa no melhor hamburguer caseiro que você já comeu na vida? Pensou? Ele não chega nem aos pés do hamburguer do Rosa Chá. Lá você encontra três opções da hamburguer caseiro: carne (que eu provei e amei),  frango e o vegetariano. Mas o hamburguer em si já é um refeição e tanto, que você comeria outro de pura gula mesmo, de tão bom que é! Mas vem umas batatinhas ali que faz você ser a pessoa mais feliz do universo por poder provar uma das 10 maravilhas do mundo gastronômico moderno. A cerveja da casa é a Paulaner, mas você encontra algumas nacionais também. E quando você pensa que já não aguenta comer mais nada durante um mês, o garçon vem e sugere a sobremesa da casa, que é o famoso bolo de chocolate sem farinha. Daí você, que nem é de perder oportunidades assim na vida, vai saber quando você comerá um bolo sem farinha, pede um sem pensar muito, só pra saber se essa outra experiência entrará para o ranking dos momentos mais felizes de sua vida. E não é que vira? Como pode um bolo sem farinha ser tão firminho? Lei da gravidade explica? Não, e nem a Rosa dá a receita. 

Ah... O Rosa Chá serve almoço! (Mas eu não sei o horário), e aos fins de semana fica aberto até às 24:00h. Agrega valor no seu currículo? Muito! Agrega calorias à sua circunferência meio avantajada? Agrega! Mas afinal, o que importa é ser feliz, não é? Então coma! 

Vale ressaltar que o preço é justo e vale muito trocar uma rede de fast food por um lanchão assim, que dá água na boca só de lembrar!









E aí? Ficou com fome? Só de escrever eu já fiquei. Então não me venha com churumelas dizendo que Atibas City não tem barzinho/lanchonete bacana, com custo-beneficio legal. Dicas dadas, lançadas ao vento, para que sejam propagadas por aí e muita, mais muita gente mesmo descubra essas preciosidades e vá pessoalmente conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário