segunda-feira, 22 de abril de 2013

O que anda salvando meu dia



Depois de uma semana tremendamente tensa, nada como começar uma nova semana com o pé direito, mesmo que seja numa segunda-feira (um dia perfeito para começar qualquer coisa). Ultimamente tenho dado importância apenas o que tem acontecido de bom no meu dia, como “o que salvou meu dia”.

O que salvou meu dia na segunda foi um belo pedaço de lasanha; na terça, um pedaço suculento de bolo de limão da melhor doceria de Atibaia; na quarta, uma hidroginástica que mandou toda tensão embora; na quinta, a carta de alforria; e na, sexta-feira, uma ligação de uma prima adorada antes das oito da manhã. Mas isso não chega a ser o único elemento que vem salvando meus dias tão turbulentos. Sempre no final da tarde, quando chego à minha casa, tem um ser magnificamente branco, lindo, serelepe, sentado no sofá, aguardando minha chegada, e sempre é aquela festa: com direito a beijos, pulos, latidos.

E por mais que as coisas não estejam do jeito que eu havia planejado, as pequenas coisas extraordinárias que acontecem durante o dia, tem sido importantíssimas para que eu não jogue tudo pro alto e siga outro rumo. Um telefonema, um pedaço do bolo adorado, uma mensagem no celular, um e-mail, um abraço, uma lambida do seu melhor amigo (a), uma matéria sobre algum lugar que eu queira conhecer, uma conversa com uma pessoa sábia, tudo isso é um pontinho positivo para continuar seguindo em frente.

O meu dia começou estupendamente ótimo, e embora eu saiba que ervas daninhas aparecerão ao decorrer do dia, por algumas horas acabarão com meu humor, e me farão rever minhas opções, posições e pretensões, eu sei que quando eu for embora vai ter meu pequeno notável a minha espera, para outra festa acontecer, e me fazer esquecer todos os problemas.

Talvez seja assim que muitos se sentem quando chegam em casa e encontram seus filhos. O Charlie é meu filho e a companhia dele tem sido uma das melhores nos últimos tempos.

Encontre algo que salve seu dia, apague aquilo de ruim que aconteceu. Já que não podemos mudar as pessoas, devemos mudar a maneira de lidar com elas. Já que não podemos mudar certos acontecimentos, devemos mudar a maneira de lidar com eles.

Aproveite a nova semana que acaba de chegar. Cuide de você, da sua sanidade, do seu corpo, do seu todo. Cuide do seu jardim, da sua mente, da sua vida. O que vem me salvando diariamente tem sido isso: alienação a tudo que interfere na minha evolução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário