sábado, 13 de abril de 2013

Olha quem chegou!


Querido Otávio, bem-vindo a sua nova escola: a vida. Você deve estar estranhando absolutamente tudo, desde essas pessoas que de repente estão te tirando do seu quarto tranqüilo o qual você viveu seus últimos meses, quanto as outras que, estão falando milhares de coisas incompreensíveis pra você – por ora (Eles estão falando como você é pequeno ou grande, magrinho ou fortinho, cabeludo ou careca, agitado ou calmo, que é lindo demais). Faço minha primeira aposta em você. Você está pensando: Quero minha mãe, cadê a minha mãe?! Acertei? Sua mãe está logo ali, te aguardando ansiosamente, pra ver seu rostinho carrancudo ou receptivo. Também há outras pessoas que estão doidos para te ver (inclusive eu). Meus parabéns, você tem uma bela equipe à sua espera. Vamos começar pela mamãe Dani, que trabalhou duro para que você permanecesse bem todo esse tempo em que esteve no seu quarto secreto. Tem Vini, seu irmãozinho que está ansioso para que vocês saiam correndo juntos pela casa, para jogarem futebol e brincarem com diversos carrinhos, e tenha certeza de uma coisa: O Vini é o maior tagarela do universo, vai conversar horas e horas a fio com você. Tem a Nati, sua irmãzinha também, hoje ela mora lá no Sul do país, ela é sua irmã gaucha, e não vê a hora de te conhecer e te carregar para cima e para baixo (logo menos ela chegará para visitá-lo), e por fim, tem a Lê, a sua irmã mais velha, e a chefe do clube, ela que monitorará se você e o Vini estão se comportando bem, e brincará diversas vezes com vocês dois (ela também é gaucha). E o time formou, dois paulistas e duas gauchas. Sua torcida organizada particular.

Sua família é dividida em santistas e gremistas. Vão impor que você seja santista, assim como, gremista. Eu te aconselho a evitar brigas de ambos os lados e virar São Paulino. É um dos melhores times, posso garantir (confia na titia, ela sabe o que diz). Mas a escolha será sua. Tem diversos outros times bons espalhados por aí. Todavia, lembre-se: futebol não é tudo na vida, há outras milhares de coisas tão interessante quanto futebol, quer um exemplo? Livros!

Seja um pouco paciente, pessoas difíceis vão aparecer em sua vida. Mas pessoas maravilhosas aparecerão também, fazendo toda a diferença e te motivando a seguir sempre pelo melhor caminho. Escute a mamãe e o papai, evite brigar com seus irmãos, e não cultive a maledicência em nenhuma etapa da sua vida.

Opte por ser uma criança feliz, em todos os sentidos. Não converse com estranhos, não corra pelas ruas movimentadas de carro, se agasalhe em dias frios, preste muita atenção quando seus papais falarem, brinque com seus irmãos, faça sempre novos amiguinhos, se dedique aos estudos - é a base de quase tudo na nossa vida, aos esportes, aproveite cada viagem que fizer.

Quando crescer opte por ser um homem integro e culto, respeite as diferenças - nosso mundo é repleto de inúmeras tribos – e devemos respeitar para sermos respeitados, faça valer os bons modos, tenha muitos sonhos – e princípios.

Seja bem-vindo Otávio, a vida lhe recepciona de braços abertos - e a tia Bruna logo menos, também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário