quarta-feira, 24 de abril de 2013

O que você faria?




Que coisas te irritam? Que atitudes te tiram do sério? Se você pudesse ser o Bin Laden, quem você explodiria?O que você faria se você fosse uma bruxa? Ou se tivesse super poderes? O que você faria se ganhasse na mega sena?

Já reparou que todos nós sempre colocamos um “porém” para não seguir adiante? Não estou dizendo que você deva matar aquela sua tia insuportável com um taco de beisebol e muito menos aprender a fazer bomba caseira e sair explodindo nada nem ninguém por aí. Um exemplo: Você vive adiando aquela viagem pro litoral por dó de gastar os pneus e freios do seu carro novo.

Se eu tivesse super poderes, tornaria as pessoas que eu não gosto invisíveis. Se eu fosse uma bruxa eu amaldiçoaria todas as pessoas que maltratam animais e crianças. Se eu fosse o Bin Laden eu explodiria todos os depósitos de drogas existentes no mundo. Me irrito indescritivelmente no trânsito, um carro que não dá a seta para qualquer conversão, me dá nos nervos. Se eu ganhasse na mega sena? Eu fugiria! Haha

Eu não deixo de fazer absolutamente nada do que eu quero, pelo simples fato do que as pessoas irão pensar. Pra dizer bem a verdade, nunca levei muito em consideração à opinião alheia. E assim que as pessoas devem agir: sem se importar com a opinião alheia, que já é difamadora por si só. Passar mais tempo realizando os sonhos, planos e metas e menos tempo remoendo picuinhas passadas. Colocar pedras em assuntos e pessoas que não acrescentam em nada sua produção e ter mais positividade em cada ação.

Se ganhar na mega sena vai dar a volta ao mundo? Eu também! Mesmo que eu não ganhe na mega sena. Vai lutar pelos direitos dos animais, crianças, idosos, humanos? Eu também! Mesmo não sendo uma bruxa de fato. Vai trabalhar por um mundo melhor, tratar com indiferença pessoas negativas e invejosas? Eu também! Mesmo não tendo super poderes.

E assim vamos evoluindo nossa vida, quando decidimos fazer algo por nós mesmos. Quando aprendemos que a mudança positiva em nossa vida parte de nós, e não das atitudes e opiniões alheias. Falar, todo mundo que tem voz fala, já colocar em ação, isso é apenas para os destemidos.

Não se prive dos prazeres da vida. Não de mantenha em um ciclo vicioso por diplomacia. Às vezes é preciso meter o pé na jaca e apagar do seu circulo pessoas que não são nem tão amigas assim, e que não desejam seu bem tanto quanto dizem.

Então não espere em hipótese alguma ter super poderes pra consertar o mundo: faça sua parte. Muito menos virar uma bruxa e ser chamada para uma Escola de Bruxos, e nem ganhar na mega sena para começar a realizar e correr atrás de seus sonhos. Tudo é possível sem precisar disso. Você consegue ir mais longe do que imagina, é só ter uma pouco de fé em si mesmo que tudo flui.

E como Vinicius de Moraes vivia nos dizendo: “Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que sonhando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário