terça-feira, 16 de abril de 2013

Amigos


Em certa altura da vida começamos a perceber as falhas passadas, que considerávamos como “atitude”, “coragem”, "personalidade" entre outros adjetivos.

Perdemos amigos por coisas banais, inúteis e sem cabimento. Conservamos pessoas que não complementam em nada nossa existência, com todo o perdão da palavra - só atrasam nossas vidas.

Maturidade, sempre foi à palavra que mais escutei nas conversas de família. Sempre tinha uma tia que dizia: “Quando você for madura, irá pensar diferente”. E não é que ela tava certa?

Com a maturidade aprendi que não devo me revoltar com os erros alheios, pois os erros são alheios, e desde que não me afetem, devo ficar quietinha no meu canto e deixar que a pessoa aprenda sozinha.

Aprendi que, vou magoar muita gente, e muita gente vai me magoar. Vou perder amigos por minha filosofia de vida ser a oposta da deles. Mas com o tempo, vejo o quanto foi insignificante a briga, o motivo da separação.

Amigos verdadeiros, aquele que é pau pra toda obra, são poucos. E como minha mãe dizia: amigos se conta apenas nos dedos de uma mão. Eu fico bem feliz quando o “tempo” me mostra quem realmente são eles, e fico eufórica quando vejo que com o tempo eles permanecem os mesmos.

Tiramos pessoas do bem do nosso lado, só porque aquela pessoa nem tão do bem, na nossa pouca maturidade, fazia nossa cabeça.

Sem churumelas, quem nunca foi na onda de um amigo na adolescência que atire a primeira pedra! Na nossa vulnerabilidade da adolescência, sempre queremos estar no meio da galera mais descolada, mais por dentro dos assuntos e por assim vai, e acabamos nos afastando daquelas pessoas que eram as mais chegadas, as que nos completavam.

Não to falando que perdi todas as pessoas queridas, todos meus amigos. Digo apenas que o Todo-Poderoso me livrou de alguns males, e só deixou os amigos do bem e verdadeiros por perto.

Graças a Deus, me livrei de um bocado de gente chata, desnecessária e baixo-astral. Graças à Ele, agreguei gente do bem, positiva e necessária. Aquelas que desejam meu sucesso de verdade, se empolgam com minhas vitórias, que está do lado nos momentos difíceis, que dá risada junto e vice versa.

Já conheci tanta gente esse mundo afora, gente sem frescura, sem preconceito, sem limitações. Gente que é tão amiga, que trago no peito uma saudade sem tamanho de não ter sempre por perto. Amigos que foram conquistados pelo amor a vida, ao próximo, ao tudo e ao nada.

Por outro lado, tem aqueles amigos que vem desde a época do colégio, aqueles que foram conquistados na faculdade, e uns, que por incrível que pareça, no ambiente de trabalho.

Sinto falta de alguns que se foi há algum tempo. Mas sei que eles voltam, porque não foram forçadamente, se foram porque tinha que ir.

Amigos são essenciais quando verdadeiros. Já diziam que é a família que podemos escolher. Escolha-os bens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário