terça-feira, 2 de abril de 2013

Toque de Celular


Tem pessoas que tem um hábito, um tanto irritante de, colocar músicas para quem está ligando escutar, enquanto o dito cujo ou cuja não atende. Eu, particularmente não gosto, e confesso que, quando ligo pra alguém e a música começa a tocar eu desligo.

Hoje eu tive que ligar para uma determinada pessoa, para poder agendar um horário para assinatura de um contrato importante. Daí o que toca? Um funk de um tal de leki. Só pensei na hora: Se um dia essa pessoa se candidatar a uma vaga de emprego, e o recrutador ligar para admiti-la, logo irá rever a decisão. Isso, definitivamente queima o filme de qualquer pessoa.

Lógico que cada pessoa tem o livre direito de escutar o que bem entender, só que, ninguém é obrigado a escutar o que você bem entende. Um tempo atrás tinha um movimento de “Doe um fone para um funkeiro”, pois a galerinha jovem estava andando com o celular aos berros escutando seu som predileto, e isso era no ônibus, nos bancos, nos hospitais, nas ruas, e se duvidar, até dentro da igreja – falta bom senso. Isso não é só para o funk, serve para sertanejo, pagode, rock, forró, entre muitos outros estilos musicais.

As ações de hoje, são as lamentações de amanhã. Talvez seus namoros não vinguem, seus trabalhos não durem, sua reputação não melhore, por pequenas atitudes, aos seus olhos, imperceptíveis, que minam toda a chance de progresso em sua vida.

Escute o que bem entender, a um som razoável, sem incomodar quem está ao lado. Use fones se preciso for. Pra que serve colocar uma música pra alguém que está te ligando, sendo que a pessoa não quer escutar? Tudo que é postado nas redes sociais e tudo que você coloca no seu celular, podem servir como prova contra si mesmo.

Sua juventude pode ser a melhor de todas, mas ninguém vive a vida inteira de mesada dos pais e dos avós, um dia você vai precisar crescer e aprender a respeitar o espaço de cada um, para ter seu próprio espaço respeitado.

Deus não é surdo, eu também não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário