sexta-feira, 19 de abril de 2013

Peixinhos



  
Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas peixes só nadam para frente. No ano novo judaico, um dos alimentos que eles consomem é o peixe, na intenção de que a vida no novo ano que surja, siga o mesmo exemplo dos peixinhos: siga somente pra frente.

Devemos parar de seguir o exemplo das galinhas e galos e ficar ciscando pra trás. A vida deve ser focada em resultados, na busca de melhorar sempre, e não ficar voltando atrás em cada decisão tomada, na berlinda da dúvida, em ser ou não ser, ir ou não ir, ter ou não ter.

Problemas todo mundo tem na vida, haverá momentos que tudo parecerá relativamente perdido, e em outros, relativamente ganho. São momentos, e momentos são passageiros, então a alternativa é focar em sempre progredir, aprender tanto com os acertos – e principalmente com os erros, e não ultrapassar limites que são expressamente proibidos.

E voltando na teoria dos peixinhos, por mais que a correnteza seja forte, e te obrigue a involuntariamente nadar para trás, lembre-se que isso não é da sua natureza, e assim como a correnteza, aparecerão milhares de pessoas que tentarão impedir que você prossiga na luta em ser sempre melhor, falarão que isso é besteira, que você não merece, que não vale a pena investir, e assim por diante, não escute!

Se você em algum momento achar que não conseguirá lutar contra a correnteza, não lute. Em hipótese alguma se deve brigar com o mundo, pois há grandes chances de se perder feio nessa briga. De um tempo, deixe a poeira baixar, e continue em frente.

Como disse uma vez, e vale sempre à pena repetir: O que importa é sempre estar em busca de realizar os sonhos e ser feliz, não remoer feridas passadas, focar no hoje e no agora, e sempre seguir em frente, sem se importar com a negatividade alheia. Só perde quem não corre atrás. Olhar pra trás? Só se for pra ver o sol de pôr! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário