sexta-feira, 12 de abril de 2013

Faz-se anos


Uns odeiam, outros adoram. Dizem que, quando se passa dos trinta, tem que fazer um minuto de silencio em vez de festejar. Eu já fui fã número um de aniversário, mas hoje em dia, esse quesito caiu algumas posições.

A cada ano, uma nova idade que jamais será vivida novamente. A cada ano, uma nova porta aberta. A cada ano, novas metas.

E todos sempre desejam saúde, sucesso, alegria, amor. Felicitações ótimas, em um mundo que a cada dia o individualismo cresce em proporções assustadoras.

Comemora-se o aniversário de 1 ano, 1 década, 2 décadas, ¼ de século, ½ século e assim por diante. Cada data celebrada é aquela nostalgia de festas anteriores, da época da infância que era uma delicia comemorar: língua de sogra, brigadeiro, beijinho, bolo, refrigerante, pão com carne maluca, salgadinhos, bexigas, chapéu... Que delicia, me deu fome!

Sou da turma que gostaria de parar no tempo em determinada idade, ou seja, viver aquela idade pra todo o sempre e pronto. Mas infelizmente, as coisas não são bem assim.

Na celebração dos 15 anos, queremos aquela festa de arromba, na comemoração dos desesperados 18 anos uma balada top, no aniversário de 25 anos, um barzinho bem recomendado com os amigos mais chegados, no acontecimento de 30 anos, uma viagem para o exterior sem maiores companhias. Depois disso... Se esquecerem, melhor ainda.

E o tempo vai passando, além de experiências, vamos acrescentando anos as nossas vidas. Anos bons e anos ruins. Anos que foram essenciais e outros que poderiam ter passado batido. Anos que estão amarrados uns aos outros, de forma firme e entrelaçada, fazendo sentido a cada passo que demos.

Anos rebeldes, anos felizes, anos amando, anos e mais anos que vem justificando cada decisão que tomamos.

Que os anos não pesem ao decorrer dos mesmos. Que lá no fundo, você consiga festejar a chegada de cada nova idade que aponta no seu calendário anual. Conquistas, derrotas, amores, viagens, experiência são adquiridos dia após dia, ano após ano.

Que você faça seus anos valerem à pena, e mostre para suas gerações futuras que aniversário é uma das melhores celebrações à vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário