segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Poupar é Pop!


O título eu literalmente copiei de um determinado banco, pois é a cara do texto curtíssimo de hoje. Todo mundo tem que ter um pé de meia, seja para trocar o carro, mobiliar a casa, reinventar o guarda-roupas, fazer aquela viagem dos sonhos, ou simplesmente, para ter uma reserva para uma inevitável emergência. 

Não sou economista não, isso já seria demais para meu vasto currículo OMO, mas como achei a tabelinha numa rede social, e simplesmente adorei a ideia de quem inventou (não sei quem inventou, busquei a fonte, mas era tantos compartilhamentos... Se você quem inventou estiver lendo esse texto, só tenho a agradecer pela inspiração! ) resolvi compartilhar aqui, e quem sabe inspirar vocês como fui inspirada.

Eu já poupo um dinheirinho há alguns anos, seja na tradicional poupança, ou no cofrinho de chocolate que ganho no natal. Já perdi as contas de quantas vezes viajei graças as moedinhas do meu cofrinho. 

Mas agora, me conta uma coisa, entre nós, segredinho à sete chaves... O que te impede poupar? O salário apertado? Não tem conta em banco? Falta de planejamento? Eu vou te dar uma dica, que pode te ajudar. Como diz o velho/novo/tradicional ditado: De grão em grão a galinha enche o papo. Aqui eu não vou te ensinar a ter 1 milhão em um ano, e sim apenas Milzinho, pra começar com classe. 

Chega de papo furado, né? Vamos à tabela! 






Viu como é simples poupar? Na semana 01, R$ 1,00; na semana 15, R$ 15,00; e assim por diante. Chega no fim do ano você já tem um pezinho de meia, que pode ajudar a apagar um incêndio surpresa que surja. Se quiser, você gasta, em comemoração, ou pode continuar poupando, e assim, deixando cada vez mais recheada sua poupança, e, quem sabe, sonhando coisas maiores?

Poupar é pop!

Um comentário: