segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sorrindo com o olhar




Hoje bateu uma saudade de uma amiga que, particularmente adoro só por um único e suficiente motivo: Ela sorri com os olhos.

Nos olhos dela, a gente consegue ver aquele sorriso sincero e motivador, mesmo que ela não tenha este sorriso nos lábios. Mas quando ela sorri com os lábios e os olhos, você sente o melhor abraço invisível do mundo, aquele conforto que só um grande amigo sabe a medida certa.

São pouquíssimas pessoas que tem este dom. A maioria não tem vida, emoção no olhar. Carregam um olhar neutro, e alguns, até mesmo vazio. Talvez seja o que se passa no interior.

Os olhos são os portais abertos para a alma. Eles transparecem absolutamente tudo o que sentimos e pensamos: Raiva, alegria, tristeza, medo, incerteza, tudo que o nosso intimo, irredutivelmente tenta esconder.

Os olhos são nossa carta de apresentação. Eles que deixam a nossa impressão sobre as pessoas. São eles que nos despertam para a curiosidade de conhecer e saber mais sobre determinadas coisas, nos levam a lugares lindos e quase inabitáveis. Ele é o assessor da nossa imaginação.

Talvez essa seja minha carência hoje: Saudades de um olhar que transborde sorrisos, de uma amiga que está distante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário