quinta-feira, 4 de abril de 2013

Há males que vem para o bem



Tem dias que a gente solta àquela frase horrorosa: “Por que tudo na minha vida dá errado?!”. Calma queridinha, não de descabele e nem sai do salto. A sua vida não tá toda errada não, você que não abriu os olhos de verdade.

Nem sempre, aquele cara é o mais adequado pra você. Nem sempre, aquele curso da faculdade vai te trazer aquela satisfação. Nem sempre, ficar naquele emprego te dará a tal estabilidade financeira que nunca chega.

Ter muito dinheiro nem sempre é bom. Ter muitos amigos também não. Perder o ônibus para ir trabalhar pode ser um sinal. Tudo tem uma explicação, acredite!

Ninguém deve se abater com os problemas. Tem dias que o chefe estará atacado, que o pneu do carro vai furar, que você não vai ter tempo de almoçar direito, o namorado vai implicar, o cachorro vai comer seu chinelo, sua mãe vai te azucrinar e por ai vai.... Respire fundo e... Ria! Afinal de contas, estamos aqui para nos divertir com as inconveniências, com as conquistas e com as derrotas!

Diga-me pra que esquentar a cabeça se amanhã tudo muda outra vez? Precisamos errar, para logo menos acertar. Precisamos perder, para aprendermos lidar com a vitória sem egocentrismo e estrelismo exagerado e desnecessário.

Talvez precisemos de um dia ruim, de tempos em tempos, para valorizarmos os dias bons e trabalharmos dentro de nós, nossa paciência, tolerância, discernimento e crescimento.

E como dizem: “Há males que vem para o bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário