domingo, 14 de abril de 2013

Crença é pra quem pode!



Nossa constituição é laica, nosso país também, e temos uma dificuldade absurda em aceitar as crenças diversas que estão soltas por ai. Posso ser católica e acreditar na filosofia budista e no espiritismo. Ou posso ser evangélica e acredita somente nesta teoria. Ou posso ser ateu, e não acreditar em absolutamente nada. Mas no fundo, todo mundo crê em algo.

Eu acredito em Deus, e acredito na minha fé. O que os outros pensam de mim, com todo respeito, é problema deles.

Admiro pessoas que renunciam determinadas coisas que gostam muito por um prazo longo, por acreditarem que isso vai ajudar a conseguir aquilo que elas querem – um emprego, uma aprovação, uma cura. Admiro pessoas que rezam todos os dias pela manhã e pela noite, com devoção e sinceridade.

Acredito em muitas teorias, sou composta por conhecimentos e desencontros diários, incansavelmente busco respostas sobre tudo o que desconheço.

Mas hoje, percebo que, subestimamos qualquer religião que seja. Alias o termo religião nem deveria ser usado, o correto é crença. Talvez, o que realmente falte é abrir um pouco a mente para uma nova ideia. Aceitar que, o direito de acreditar é livre, e de se expressar também. O que realmente precisamos é aprender a aceitar essas novidades com bons olhos.

Independente de você ser ateu, budista, espírita, católico, evangélico, ou que acredite em orixás, aprenda a não ser preconceituoso e não desrespeitar as crenças alheia.

Eu acredito em reencarnação, em estado pleno de felicidade, em fé verdadeira, em renuncia por vitoria, que os cachorros são nossos anjos na terra. Eu acredito em Deus, eu acredito nas pessoas. Eu acredito em tanta coisa, que para uns não passa de crenças absurdas e inquestionáveis, e para outros, fundamentos para algumas duvidas e importância relevante.

Crença é pra quem pode, pra todos aqueles que têm sede por conhecimento e respostas para suas indagações. Extremismo ou fanatismo é apenas para um publico bem pequenino que supõe saber tudo sobre a verdade universal.

Respeito é bom e toda crença gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário