sexta-feira, 3 de maio de 2013

Isso vai passar



Quando algo não vai muito bem, ou quando, as coisas estão relativamente ótimas, é preciso estar ciente de que estabilidade não existe.

Há uma lenda sobre um rei que vivia insatisfeito com a própria vida, em certo dia, resolveu consultar um sábio, para encontrar respostas para sua infelicidade. O sábio apenas lhe deu um anel, mas com uma condição, embaixo da pedra desse anel havia duas mensagens, que deveriam ser lidas quando tudo parecesse perfeito ou quando tudo parecesse perdido.

Passaram-se anos e o reino desse rei fora atacado por tropas inimigas, e o rei, escondeu-se em um cômodo quase secreto de seu castelo e tinha a mais absoluta certeza de que seria encontrado e feito prisioneiro. Logo, lembrou-se das palavras do sábio, pegou o anel e girou a pedra e leu: “Isso vai passar!”. E por um golpe de sorte do destino, as tropas inimigas não o encontraram.

Depois, reagrupou seu exército, reuniu forças com o reino vizinho e venceu a guerra contra as tropas inimigas. Essa vitória rendeu uma bela festa de comemoração, e novamente o rei lembrou do anel, girou a pedra e leu “Isso também vai passar!”.

Tudo na vida é transitório, tanto as alegrias, quanto as tristezas. A mudança, mesmo que forçada, serve para abrir portas emperradas que precisava de um empurrãozinho, já que a própria força não era suficiente.

Enquanto determinado momento não passa, nos resta aproveitar o ensinamento e agregar na nossa planilha de dever de casa, já que missão dada deve ser devidamente cumprida.

Somos completamente capazes de superar qualquer tipo de problema, somos diretamente responsáveis por toda mudança que nos acontece.

A vida provisória tende a nos incomodar, quando temos um plano de carreira que deve ser seguido religiosamente em cada momento predeterminado por nós mesmos. Nada é permanente, nem mesmo o provisório.

Independente do momento que você esteja passando, lembre-se: Isso vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário