sábado, 4 de maio de 2013

A vida te dando limões



Dentro de cada um de nós há um lado negro. Eu sempre dizia a minha mãe para não se enganar com as aparências: Nem toda felicidade demonstrada é realmente verdadeira. Não existe uma receita para ser feliz. A felicidade é um estado de espírito e isso requer muita prática - diária e constante.

Todo mundo, sem exceção, já passou por uma crise existencial e já planejou fugir rumo ao desconhecido para fugir daquela dor irremediável que estava sentindo e deu com burros n’água: a dor voltou em proporções maiores.

Viver com um sorriso estampado no rosto é fácil, difícil é deitar a cabeça no travesseiro toda noite e ver sempre o mesmo filme. Não limpar a ferida e deixar que ela infeccione cada vez mais, até se tornar uma hemorragia e entrar em um estado mais grave.

A solução para encontrar a saída? Cabe a cada um encontrar seu próprio antídoto. Conseguir enxergar sob uma nova perspectiva já é meio caminho andado. A vontade de dar a reviravolta é essencial para que a mudança comece a acontecer.

Apesar dos seus esforços, da sua dedicação em determinados assuntos, a vida vai te dar limões. Daí a partir da sua escolha, você decide o que fazer com eles: cara feia e azedar mais ainda, ou um suco, um bolo ou uma caipirinha.

Cabe a cada um, sem auxilio e sem opinião alheia, fazer as próprias escolhas e seguir pela trilha que quiser. Cabe a cada um reverter uma situação e transformar em oportunidades de crescimento e evolução.

Nem sempre a maré é calma e o mar azul. Assim como nós, haverá dias em que o mar não quer ser incomodado e rebela-se querendo solidão.

Encarar os próprios problemas e obstáculos, limpar a própria ferida, enfrentar os medos e as dores, é aceitar que você é sujeito a tropeços e tombos, mas que também é capaz de superar absolutamente tudo, e ver o mundo com outros olhos.

Limpe a mente de pensamentos negativos e a vida de pessoas que sejam pessimistas demais. Invista em você e tenha boas perspectivas disso. Dias ruins, eu, você, todo mundo têm, e esses dias são passageiros. Felicidade, como dito anteriormente, é um estado de espírito, uma pratica diária. Nada além de aceitar os próprios defeitos e que ninguém é feliz as vinte e quatro horas do dia. Sim, até as princesas choram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário