sexta-feira, 17 de maio de 2013

Enfim, o fim!


Tudo na vida, como de praxe, tem inicio, meio e fim. Ninguém começa pelo meio ou pelo fim. Sempre tem o ponto de partida, ou seja, o inicio.

É triste ver o fim do sorvete que você tanto adora, assim como daquela viagem maravilhosa que você está curtindo a beça. É ótimo ver o fim daquela novela que está chatíssima, assim como, daquele semestre da faculdade que passou se arrastando.

Nem todo fim é trágico. Nem todo fim é triste. Nem todo fim é mau.

Terminar um namoro de 10 anos que não tem mais sentimentos não é trágico, é libertação. Você está se desfazendo de algo que não faz mais as borboletas invadirem seu estomago, de alguém que não te completa mais. Foi ótimo enquanto durou, mas agora, faça a fila andar. Se quiser, passe um tempo só. Você só com você. Isso é ótimo! Nada faz crescer melhor e da forma mais correta do que a solidão.

Vida são fases. Você começa pela infância, e vem o tempo e coloca um fim a isso, te jogando pra puberdade, onde os hormônios estão a flor da pele, transformando seu corpo, seu temperamento, suas idéias. Enfim, o fim da infância! Doeu? Não doeu nadica de nada...

O fim é algo natural, é do ciclo da vida. Se começa, um dia acaba. O sorvete acaba; um livro acaba; o colegial acaba; um namoro acaba; a faculdade acaba; uma conta acaba; nossa vida acaba.

Sofrer com o fim é burrice! Entro em agonia ver alguém se lamentando: “Vivemos juntos 10 anos e tudo chegou ao fim desse jeito!”. Ok, você poderia ter terminado com menos drama e tragédia, concordo. Mas, criatura divina, acorda pra vida! Se acabou, é porque sua missão está mais que cumprida, sua lição de casa está mais do que feita! Permitir-se a transformação, não é um fim, é o inicio de uma nova era, um novo ciclo.

Vamos facilitar: um livro é repleto de capítulos. Cada um sobre uma determinada fase, correto? Sua vida é exatamente isso! Repleta de capítulos, de lições de casa, que conforme você for solucionando, sai de cena e novas coisas surgem!

O significado de “Fim” é Conclusão. Ou seja, tudo na vida precisa estar concluído. Digo de tudo: Seu trabalho, seu relacionamento, sua vida, seu eu. Às vezes, o fim é o inicio de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário