quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pessoas


Existem pessoas que são como segunda-feiras, e outras como pedras preciosas. Existem pessoas que só com o brilho que carregam no olhar trazem paz e alegria, e outras com a árdua presença traz infelicidade e pesar. Existem pessoas que interpretam tão bem, que conseguem enganar a si mesmas. Existem pessoas simples, que adoram andar descalças, não reclamam de nada, estão satisfeitas com a vida que levam, e o sorriso? Ahhh! O sorriso traz uma alegria tão intensa, tão imensa que acalma um simples coração que grita loucamente. Existem pessoas e mais pessoas. Mas é pelas pessoas de firme caráter, de peito aberto, corajosas de corpo e alma que eu vivo.

Vivo por todas as pessoas que amam a vida que levam, lutam por aquilo que querem, amam que os ama, faz feliz até os infelizes, e por mais que carreguem uma dor imensa no peito, não recusam uma bela gargalhada, uma viagem a algum lugar magnífico, companhia de amigos adorados e indispensáveis. E é por essas pessoas eu vou até o inferno, dou minha cara a tapa e enfrento o mundo.

Essas pessoas me fazem crer que, o mundo somos nós quem fazemos, a diferença está dentro de cada um. Que a felicidade não mora ao lado, nem nos fundos e nem na rua da frente; a felicidade está dentro do próprio ser, da própria individualidade, no próprio eu.

Perceba essas pessoas, valorize essas pessoas. Elas estão por toda parte. São crianças, adolescentes, adultos, senhores, idosos, cachorros! Aprenda a amar como os cães, que não guardam mágoas e nem ressentimentos, amam, não têm a menor vergonha de demonstrar isso. E sempre estão lá, braços ou patas a sua espera, felizes da vida por você estar ali, dando a misera atenção, mas por estar ali. Apenas amam por que assim são felizes. Se faça feliz! Se permita! Se valorize! Se ame! Ame sem pensar no que aconteceu no passado. Viva sem pensar o que as pessoas pensam. Não se prive, não finja ser quem não é, não seja infeliz para tornar alguém feliz. Não force a barra, beba se achar que precisa literalmente afogar as mágoas, fala trilha, tome seu sorvete predileto mesmo que esteja um frio horripilante, assista 10 mil vezes seu filme predileto, ande na chuva sem pressa de arrumar abrigo...

Um conselho? Procure viver perto de quem saber viver. Assim você aprende a viver mais. De um basta em limitações, medos, conceitos preestabelecidos... Ria de si mesmo. Planeje. Organize-se. Faça acontecer! Nada de planejar, ter um plano excepcionalmente perfeito e jogar o pobre coitado na gaveta. Dedique-se a ele, ponha-o em prática!


O bom da vida é que existem pessoas assim, que nos dá a esperança de que tudo vale a pena, de que alma nenhuma é pequena o suficiente pra nunca evoluir, e que o amor existe e está nos olhos dos desprendidos e dos que nada temem, dos corajosos do mundo afora que se permitem, e que nada querem de demais.... Só querem o que tem, o que os fazem felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário