segunda-feira, 15 de julho de 2013

Profissão: Carteiro


Tem dias que bate aquela vontade de mudar de ramo de atividade, cair de cabeça em outra profissão. Isso me ocorreu no sábado, após assistir o filme "Homem de Aço", bem na saída do cinema.

O carteiro é o cara mais informado do planeta. Ele sabe o nome de todo mundo, e onde cada pessoa mora. Isso seria bem bacana. Lógico que, há a negatividade da profissão, o sol escaldante, as chuvas que vem com aquela ventania sem fim, e os cachorros metidos à La Macho. 




Mas a vontade me deu quando eu vi todo aquele povo (o cinema estava lotadíssimo), indo embora e deixando suas latas de refrigerante nas cadeiras, assim como os pacotes de pipoca vazios. 

Me deu uma vontade louca de ser carteiro naquele momento e remeter todo aquele lixo para a casa de cada pessoinha que, supostamente "esqueceu" seu lixinho ali. 

Além de falta de respeito, isso se torna de certa forma porquice. É aquela velha história que, querem dar o que fazer para os funcionários. Tudo bem, mas dar serviço pro coveiro ninguém quer né? 

Cada pessoa tem uma função na sociedade, mas independente disse, colaboração sempre é muito bem-vinda. Lixo é no lixo, e não no chão. A mão não cai se quando você sair do cinema pegar seu lixinho e jogar na lixeira, assim, ajudando que o funcionário do cinema tenha oportunidade de adiantar um outro serviço. 

Estou farta de falta de educação, falta de respeito ao próximo. E talvez, eu tendo um dia de carteiro, eu pudesse devolver a cada pessoa os "pertences" esquecidos na ruas, nos cinemas, nas janelas, nos parques. 

Passou da hora das pessoas acordarem pra vida, e "cair na real" de que, a mundo não gira na órbita do umbigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário