quarta-feira, 24 de julho de 2013

O inverno atrasado


Hoje Atibaia amanheceu com a temperatura - dependendo da localidade - apontando nos 5ºC. A neblina densa no ar. O vento gélido cortando a pele. Casacos, gorros, luvas e cachecóis recebendo a liberdade provisória e mostrando toda sua elegância e sintonia em um passeio.

O que falta é apenas uns flocos de neve caindo para a festa ser garantida. O inverno que no calendário começou em junho, por aqui deu as caras apenas ontem. 

Sopas, fondues, cobertores e filmes em casa. Vinhos no lugar da cerveja. Cappuccino no lugar na soda italiana. Chá no lugar do refrigerante. Muito chocolate quente para aquecer o corpo. Um chimarrão para viajar na imaginação até o Rio Grande do Sul. Um banho bem quente para mergulhar nos Thermas de Goiás. 

Narizes vermelhinhos, bochechas também. Casais agarradinhos, como um isolamento térmico para evitar que o frio esfrie o relacionamento. Inverno lembra hibernação. Hibernar em casa e aproveitar o calor do lar para economizar dinheiro, estreitar laços familiares, curtir mais a zona de conforto.

Inverno me remete à elegância, comilança, preguicinha e a reclusão. Me causa saudades do calor, mas uma saudade que eu sei que, logo menos, matarei. Saudades essas que é cessada com cada relato de amigos que fugiram do frio como foragidos da guerra. De fotos de viagens anteriores. 

Inverno, o senhor chegou bem depois do previsto, mais seja muito bem-vindo. Todos lhe aguardavam para começar a festa. Faça parte dessa comemoração. Que as temperaturas baixas que traz, traga também aquecimento aos corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário