quarta-feira, 10 de julho de 2013

Meio ano


Janeiro é aquele gás, ano novo, metas novas, motivação para fazer tudo diferente. Encarar todos os impostos que estão pela frente.

Fevereiro é aquela alegria, festa todo dia, seja na sua cidade ou na Bahia, é frevo em Pernambuco ou Samba no Rio de Janeiro, o que importa é que o mês é curto, e que o ano só começa mês que vem.

Março bate a depressão, carnaval só ano que vem, o ano começa pra valer, e as águas começam a levar o verão embora, permitindo o outono entrar e derrubar as folhas das árvores pelas ruas e pelo quintal.

Abril chega com o friozinho, com feriadinhos, ovos de páscoa, tudo juntinho. Dando aquela sensação de alívio, alguns impostos acabaram, dinheiro sobrando pra planejar uma viagem bacana e aproveitar um pouco do calor que ainda resta.

Maio começa com um feriado em homenagem ao trabalhador, que de fato, merecia um feriado todo primeiro e ultimo dia do mês. O vento começa ser mais gélido, é hora de inverter o guarda-roupa, o inverno é logo ali.

Junho é só alegria, depois da festança do carnaval, começa os arraiás de Norte à Sul. Festa de Santo Antonio, de São João e de São Pedro. Festas juninas com suas fogueiras aquecendo o inverno que chega, com o auxilio dos vinhos quentes, quentões.

E chega Julho, o Mês que marca o meio do ano. Percebemos que o primeiro semestre passou voando e que mais seis meses, o ano acabará novamente. Você e todo mundo terá envelhecido um pouco.

E hoje é o marco de um novo mês, do meio do ano. Ainda restam seis meses para correr atrás do tempo perdido, de recuperar as metas de janeiro e aplicá-las, com todo o entusiasmo de fevereiro, lavando tudo que há de errado com as águas de março, com toda a esperança que abril proporciona, com a ajuda dos ventos de maio, naquele clima gostoso de junho.

Um novo capítulo começa no seu livro, pra mudar tudo que estiver ao alcance, pra tentar transformar outras coisas possíveis, acreditar em si mesmo, tirar umas férias, arrumar outra estratégia, conversar, viajar, criar, transformar. O frio de julho torna as pessoas mais próximas, de alguma forma elas tentam se aquecer, seja com carinho, risadas, abraços, idéias, planos ou pensamentos.

Julho está aí: Aproveite-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário