terça-feira, 23 de julho de 2013

Felicidade - Parte 01


Nos últimos tempos tenho feito um treinamento psicológico intenso - Pensar só em coisa boa. Estou triste, pensar em momentos felizes, e assim por diante.

O resultado, a principio, me pareceu muito engraçado. Toda vez que eu me sentia triste, irritada, sem foco, fechava os olhos e começava a pensar em algo bom e alegre, quando eu dava por mim, eu estava gargalhando. O por quê? Eu só conseguia, alias, consigo ver pessoas rindo.

A primeira vez gostei da sensação, a segunda vez senti uma melhora, e quando dei por mim, estava sendo feliz por nada, e foi espetacularmente maravilhosa essa sensação. Estar simplesmente feliz, sem motivo algum. Foi ai que percebi que, eu estava transformando esses sentimentos dentro de mim, transformando sentimentos negativos em positivos. 


Meu nível de estresse baixou drasticamente, minha irritação deve estar curtindo as férias em Bahamas e meus medos... Esses continuam, mas não na mesma intensidade.

Para melhorar como pessoa, devemos começar de dentro para fora, e para sermos boas pessoas com o próximo, precisamos estar bem consigo, aprendo. Quando aprendemos a respeitar nossos sentimentos, sejam eles raiva, egoismo, inveja, tristeza, aprendemos a transformá-los em energia motivadora que transforma o bem, que tira o peso das costas e impulsiona a diante.

Parece que tudo flui com mais facilidade quando estamos satisfeitos com o que o mundo nos proporciona, corrigindo, quando aceitamos de bom grado o que o mundo quer nos dar.

Ao invés de tomar veneno esperando que o inimigo morra, é fazer bolos deliciosos, arrumar o guarda-roupas e tirar o que não serve mais, dedicar-se com afinco em um esporte, e assim por diante.

Ser feliz por nada, é aceitar e usar ao seu favor tudo que está disponível:  sentimentos, ferramentas, livros, viagens, conversas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário