quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Intro metida


Intrometido: 1. Metediço, atrevido; 2. que se mete no que não lhe diz respeito; 3. introduzido.

Metade de mim é assim: reclusa, tímida, introspecção. Já a outra metade e assim: curiosa, tagarela, opiniosa, atrevida. Uma bipolaridade bem medida - ou não.

Intro - é para dentro. Mergulhar nos próprios temores e escuridão, bem busca da descoberta de soluções e luz. Pensar, refletir.

Meto a fuça onde não sou chamada quando a questão é de bem maior. E o bem maior é amplo, maior que meu autocontrole de não querer saber, pouco importar. Se é sobre a evolução do mundo, as belezas do planeta, as guerras infundadas, os mistérios que envolve os sentimentos humanos, lá estou eu, me intrometendo na história.

Minha honestidade ofende muita gente. Ofende quem acredita na mentira, quem vive no país das maravilhas, quem atira pedra na vidraça alheia. Eu também tenho o teto de vidro. Não sou exemplo, nunca quis ser, pra ser bem sincera. Mas nunca vivi de fantasias impossíveis e de intrigas desnecessárias. E na maioria das vezes não recebi as criticas como uma afronta pessoal - era necessário melhorar. As que surgiram carregadas de maldades voltaram para que as disse.  

Sem medo do não, dosando bem as verdades que devem ser ditas ou guardadas. Talvez eu viva a meter a fuça onde não sou chamada, mas é mais forte do que mim, quando envolve a evolução e revolução do mundo, eu não consigo me controlar. Pode parecer aos olhos alheio que sou uma tremenda intrometida. Pode ser que sim, pode ser que não. Ou pode parecer que sou uma arrogante sem fim. Também pode ser que sim, mas também pode ser que não.

Metida, sou atrevida em muitos pontos. Revolucionária. Sonhadora com empresas ideais, país ecologicamente correto. Não não sou tão ecológica  Adoro papel, adoro lápis. Prefiro eles do que um computador portátil. Sigo em frente sem medo do incerto. Escrevo pensamentos e opiniões - minhas e alheias. 

A minha semente no mundo é a palavra. A palavra que inquieta, motiva, desafora, felicita. Intrometida de nascença. Intrometida de vivencia. Pode parecer uma rima boba, mas eu vim ao mundo pra fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário