quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Página em branco



Adoro caderno, cadernetas, bloco de notas. Principalmente pelas páginas em branco, e o cheiro de papel que não foi usado. Gosto muito também de uma página em branco no word, e aqui na página de postagem do blog também. Páginas em branco atiçam a criatividade, instiga a mente a inventar alguma coisa e preencher imediatamente essa página. Seja com palavras ou com desenhos. Há as páginas em branco que nossa memória nos dá, que logo, pintamos e bordamos e lotamos ela com todas as informações que nos acontece. E a vida, também nos presenteia com uma página em branco, todo dia ganhamos uma, e nessa página, somos obrigados à escrever, mesmo que, em certo dia nossa inspiração esteja de viagem e a motivação em um sono profundo.

Todo dia é uma nova página em branco que ganhamos para escrever sobre nós mesmos. Há dias que essas páginas contém sentimentos intensos, já em outros, sentimentos estáveis. Páginas que escrevemos mentiras, surpresas, verdades bruscas, boas piadas, ótimos investimentos, nossas brigas, conquistas, decepções, tristezas, viagens, conversas. 

Uma página que após escrita, não pode ser mudada. Um livro que, não podemos nos dar o luxo de reler quantas vezes der na telha, pois, esse livro, ainda não há término - e nós mesmos, não poderemos escrever o desfecho. 

Aproveite sua página em branco, escreva coisas legais, pratique coisas saudáveis  Em vez de escrever lamentações, se colocar como vítima da história, seja o protagonista, faça a diferença (pro lado positivo), empenhe-se em se torna algo melhor. Tenha uma história que você se orgulhe. Foque em você, nessa sua página em branco. Vira e mexe fazemos participações especiais nas páginas em branco de outras pessoas. Mas não viva em função de participações especiais, não queria ser figurante a vida inteira.

É lega em certo momento, dar uma parada, observar tudo o que há ao redor. Colocar na balança o que merece sair de ação, o que deve entrar. Mudar a posição dos móveis, das opiniões. Mudar o elenco, e até mesmo o roteiro, caso ache que a história está tomando um rumo bem diferente do desejado.

Lembre-se: Você é autor, diretor, ator. Tudo nasce de você, seja dos pensamentos ou atitudes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário