sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Daqui 6 meses...


Uma amiga muito querida me deu a notícia que está grávida de 3 meses. Fui pega de surpresa (talvez bem mais que o pai da criança). Congelei por algumas frações de segundo e expressei pela alegria dela, que agora também é minha. 

Eu adoro crianças pelo fato de poder sentar no chão com elas, e entrar naquele mundo mágico e divertido sem parecer uma louca varrida. Brincar com bonecos e bonecas imitando vozes engraçadíssimas, apostar corrida com os carrinhos, montar quebra cabeças e compartilhar histórias sem pé nem cabeça, mas que fazem todo o sentido pra gente, naquele momento único.

Daqui 6 meses, ganharei um sobrinho ou sobrinha de coração. Uma criança que sairá gritando "Tia Buna" olha isso, "Tia Buna" me ajuga naquilo, "Tia Buna" passa essa tela pra mim. E não haverá satisfação maior do que ajudar essas pequenas criaturas adoráveis a evoluírem no aprendizado.

Tias são brechas na lei. Brechas que autorizam arte, chocolate em excesso, brincadeiras até tarde, sessão pipoca que dura um fim de semana inteiro, brincadeiras inimagináveis, risos espontâneos, guerra de cócegas. E eu gosto de ser uma brecha na lei.

Daqui a 6 meses eu posso continuar trabalhando no mesmo lugar, ter  viajado para outro país, ter lido milhares de livros, mas eu terei uma pessoa nova em minha vida. Uma pessoa que contará todas as novas descobertas com todo o entusiasmo que só uma criança consegue ter.

Será uma sobrinha (o) de coração como o Cauan, que adora montar comigo origamis, jogar os jogos do tablet, colar figurinhas no album e fazer alguns piqueniques no trabalho; como a Yasmin, que adora me contar por telefone toda a rotina com suas bonecas maravilhosas, e os bichinhos da vovó e todos os inúmeros passeios no trem da alegria pela beira-mar; ou como o Pedro, que adora meus brinquedos, que se diverte com o Charlie, e adorava sentar a mesa para celebrar o café da tarde com muita guloseima.

Mais uma criança para encher minha vida de alegria e esperança, de que a descoberta é mais importante do que a quantidade, que a alegria é mil vezes mais benéfica do que as preocupações. 

Será mais uma integrante do grupo que tem o dom de me mandar para o país das maravilhas, com aventuras emocionantes, risadas gostosas, inteligência surpreendente e sede de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário