quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Hora do chá


Os ingleses tem o costume de tomar o chá das 5. Por aqui a moda não pegou muito, mas o chá em si, é tomado mais antes de dormir, para a proporcionar uma ótima noite de sono. Mas convenhamos, você sabe qual é o chá predileto de, pelo menos, 90% da população? Aceito palpites.

Camomila? Não. Boldo? Não. Hortelã? Também não. Vamos pessoas, usem a criatividade que existe dentro de vocês. Maçã? Apesar de ser uma delícia... Não! Romã? Capim Cidreira? Laranja? Amora? Não, não e não. Ok, eu vou falar, já que ninguém acerta. O chá predileto é o Chá de Sumiço. 

Pessoas que tomam chá de sumiço quando precisam atender o telefone para resolver um problema urgente; quando precisam devolver uma roupa ou um livro emprestado; que marcam um encontro e não ligam para dar satisfação; que pegam dinheiro emprestado e não dão mais as caras. Isso são meros e simplórios exemplos de como as pessoas tomam esse delicioso chá.

Eu tomo chá de sumiço quando não estou afim de conversa fiada, problemas problemáticos ao extremo, reclamações supérfluas, e assim por diante. Tomo chá de sumiço quando saio de férias, me isolando de muitos meios de comunicação, para aproveitar os benefícios desse chá, que deve ser tomado uma vez em outra.

Eu tomei chá de sumiço daqui do blog, porque a criatividade e a imaginação tomaram chá de sumiço da minha cachola. Uma bola de neve, um foi levando o outro a tomar o bendito chá. Mas dei um basta, suspendi essa história de chá de sumiço, que outros chás sejam degustados.

Dê chá de sumiço para pessoas inconvenientes e inoportunas que aparecem assim, de repente em sua vida. Dê chá de sumiço também, para sentimentos ruins e depreciativos, para medos, mágoas, raivas, relacionamentos interpessoais que só desgastam, velhos costumes que não ajudam no crescimento.

Abra as portas chamadas oportunidades para sua vida, mesmo que pra isso, você precise de uns goles de chá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário