sábado, 8 de junho de 2013

Tia Vera


Disse uma vez, uma sábia pessoa que desconheço que, família não é cota sanguínea, e sim um pouco mais de sintonia. Concordo.

Tia Vera era aquela tia de criação que valia mais que todas as tias que tenho por parte de pai e parte de mãe. Tia Vera fez as bonequinhas do meu aniversário de 4 anos, e lembro com total perfeição dela fazendo os docinhos e dizendo: “Bruninha minha linda, não coma, são pra sua festinha”.

Tia Vera quando não vinha a alguma festinha de aniversário, ligava. Isso valia mais que qualquer presente. Ela era a tia mais bacana que já tive, a mais presente, e a mais companheira de todas.

Não estou desmerecendo nenhuma tia, mas a Tia Vera, sempre foi a minha predileta. Não sei se era pelo carinho que ela tinha ao falar, ou pelos gestos que sempre foram delicados, ou pelo abraço que sempre foi sincero e aconchegante.

Nunca a vi brava, séria ou triste. Sempre tinha aquele sorriso no rosto que não sai da minha memória.

Com o tempo ela foi se afastando, as visitas se tornaram raras, telefonemas também, no máximo era uma mensagem por celular. Eu entendia a dor dela, se eu estivesse em seu lugar, acredito que também agiria assim.

Pequei por não ter ido até qualquer cidade de Minas para vê-la. Não deveria ter aceitado a imposição de não querer ver ninguém. Quando eu não queria ver ninguém e me enfiava debaixo da cama, ela vinha e me tirava de lá, dava aquele sorriso e dizia que ficaria ali comigo. Que tolice a minha não ter feito o mesmo.

O tempo passou, as coisas pioraram um pouco, mas ela continuou naquela positividade invejável que eu tanto admirei e invejei. Eu correndo de cá, ela se tratando de lá, e eu continue apenas nas mensagens de texto. Burrice. Reconheço.

Tia Vera, me perdoe por ter deixado aquela menina de lado e ter virada essa adulta chata que se entope de trabalho, esquecendo de dar um pouquinho de atenção pra quem tanto desperdiçou (ou aproveitou) do tempo ao meu lado.

Obrigada pelos melhores bolinhos pingados que eu já comi em minha vida; por fazer com a maior delicadeza as bonequinhas dos meus aniversários; pelos presentes, pelos beijinhos, pelos passeios de mãos dadas, pelo sorriso sempre estampado no rosto, pelo abraço aconchegante, por ser a melhor tia que uma criança poderia ter.

Parabéns por ser uma guerreira invejável, uma mulher de fibra, de sonhos, de personalidade, de amor, de companheirismo. Parabéns por ser um exemplo que eu tento seguir, por ter lutado contra isso até o último minuto, e não ter desistido de mim, de nós, de você todo esse tempo.

Durma bem, acorde tranquila que toda essa dor já passou. Toda essa jornada, aqui na terra, por enquanto, acabou.

Aproveite a tranqüilidade conquistada, e sorria bastante para todos os novos amigos que terá, e para os velhos amigos que reencontrará!

Sentirei saudades, e espero reencontrá-la em breve, nos sonhos, ou seja lá a hora que for!


Com carinho, da sua Bruninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário