sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dia dos Namorados


12 de junho. Dias dos namorados. As papelarias lotadas de garotas a procura de belos cartões. As lojas de doce repletas de garotos atrás de bombons. Dia da melhor roupa, o melhor perfume, o melhor humor.

Um dia para esquecer todos os desencontros, brigas, divergências e opiniões. Um dia para renovar votos de amor eterno, respeito, compreensão e amizade.

E ser namorada é saber entender que futebol tem um peso diferente, que passeio ao shopping pode ser curto, que ir ao cinema pode gerar longos debates, que o restaurante do fim de semana tem que ser de comum acordo, que as amigas causaram certos ciúmes do amado, que os amigos dele podem ser uns ogros, que ele ocupa a cama inteira e pode te derrubar sem cerimônias.

E ser namorado é ter uma paciência absurda na época da TPM, lembrar datas importantes como dia em que se conheceram, o que começaram a namorar, é ter jogo de cintura para aguentar a sogra, é ser tolerante com a demora do banho, delicado com os gestos.

Namorar é renunciar daqui, investir dali, fazer planos juntos, respeitar a individualidade, ter ciúmes do cachorro, passar um fim de semana inteiro na comilança, rir juntos de cada mico que acontece, das perolas ditas, é brigar e fazer as pazes depois de dez minutos.

E nesse dia dos namorados, que o respeito predomine nos relacionamentos, que as opiniões diferentes entrem em comum acordo, que a sintonia seja maior que a desarmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário