sexta-feira, 14 de junho de 2013

Férias Compartilhadas


O fim de semana será apenas o inicio das férias. Férias de dez dias, poucos dias sim, mas já configuram férias, e este simples fato já me entusiasma.

Para nós, serão dez dias juntos, levando em conta que, nos vemos apenas em fins de semana. Dez dias acordando e dormindo juntos, tomando café da manhã, almoçando e jantando juntos.

Férias da casa distinta, onde a rotina de cada um é incompatível com a do outro. Troca de freqüência, agora é adaptação, a sintonia tem que estar páreo a páreo.

Férias do celular, ligações, mensagens, e-mail. Cara a cara, ao vivo. Caras e bocas, emburro e divergências de opinião.  O típico se vira nos 30 do Domingão do Faustão. Talvez, ficaremos emburrados por trinta minutos, ou mais. Férias juntos rola estresse. Normal.

Quando dois resolvem ser apenas um, saí faísca. É muita informação, gosto, mania, defeito, frescura, opinião, energia em um ambiente só. Choque térmico.

Entretanto, esse choque térmico é bom. Vai moldando, readaptando. Argilas sendo moldadas.

Uma renúncia daqui, outra dali. Elemento presente em todo e qualquer tipo de relacionamento, quando em doses bem dosadas, tudo flui bem, quando em desequilíbrio, desastre à frente.

Eu gosto mesmo de férias, qualquer tipo de férias, sempre que vou, volto reformulada e com aquele gostinho de quero mais. E o melhor de sair de férias, é ter com quem compartilhar as novas descobertas, mesmo que haja divergências.

Compartilhar – palavrinha que anda sendo bem usada, e tendo todo o significado nos últimos tempos em meu vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário