sexta-feira, 28 de junho de 2013

O melhor lugar do mundo


O melhor lugar do mundo para alguém com sono é uma cama. O melhor lugar do mundo para quem está com dor de barriga é um banheiro. O melhor lugar do mundo para uma pessoa que está triste é um abraço. O melhor lugar do mundo pra quem está em crise é um divã.

Podem existir milhares de lugares intitulados como o melhor do mundo em nossa lista infinita de exigências e metas. Pode ser numa praia paradisíaca, na página de um livro, um trecho de uma música, no abraço de uma mãe,  no beijo de um amor, mergulhado em pensamentos, no alto do Everest. Tudo depende da sintonia, do momento, do querer.

Para uma atriz, o melhor lugar do mundo pode não ser o palco, e sim a casa da avó. Para um piloto, o melhor lugar do mundo pode não ser seu próximo destino, e sim o percurso para chegar até ele. 


Meu melhor do mundo é imenso, há dias que é dentro de um livro, outros dentro de uma piscina; há momentos em que, minha cama resolve todos os problemas, e em outros, é dentro de um avião, numa trilha, numa praia, reunida com os amigos; e minha lista segue infinita como meu pensamento, solta, sem rumo, sem direção.

O melhor lugar do mundo deve ser aquele que nos dá a sensação de que estamos mais perto do que longe, mais realizados do que satisfeitos, mais felizes do que tristes. E esse lugar deve ser achado diariamente, nas nossas atividades profissionais, pessoais, estudantis. Deve ser procurada no nosso exterior e interior, nas pessoas ao nosso redor, em absolutamente tudo.

E este lugar está mais perto do que você possa imaginar, é só abrir os olhos e as janelas e observar tudo o que está ao redor, sempre há algo interessante que nos agregue. Sempre há um melhor lugar do mundo: mesmo que seja na mordida de uma pizza ou no trajeto para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário