quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil x Itália


O jogo do Brasil contra a Itália foi tenso e de tirar o fôlego. Estádio lotado. 48  mil pessoas, se duvidar, 47.900 eram brasileiros. O amarelo de misturando com o verde e azul dos bancos. Gritos eufóricos vindos da arquibancada. Uma única vibração. 


Começa o ula. Times entram para reconhecer o campo. Times voltam para trocarem o uniforme. Começa o Hino Nacional Brasileiro. A torcida acompanha e continua. Espetáculo lindo que tive o imenso prazer de participar.

E o juiz apita e a partida começa. O ataque chega ao gol e vai pra fora. Meu Deus, será que meu coração vai aguentar? Começo a me arrepender de ter dito às pessoas que eu iria assistir o jogo, vão me chamar de pé frio. O dia escandante e eu ali, sem nenhum golzinho, deveria ter ido à praia. E prestes a finalizar o primeiro tempo. Gooooooool é do Brasil. A arquibancada vibra, grita, chora, pula. Em campo os jogadores comemoram. Dante é o autor do golaço do Brasil. Os brasileiros presentes não se contém. E começa a canção: Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor. Eu não me contenho, eu grito, pulo, abraço. Não sou tão pé frio assim.

No intervalo do segundo tempo, os torcedores se recompõem. E no segundo tempo, haja coração. Sai mais um gol do Brasil, a Itália vem e sai do zero. O Brasil faz mais um. A Itália vem e faz outro. De repente, um penalti para a Itália. Vaias ecoam no estádio, desconcentrar o adversário é a meta. Ufa, ele erra. E faltando 4 minutos para finalizar o segundo tempo, sai mais um Gol do Brasil.

O saldo final é de 4x2. Brasil sendo classificado em primeiro lugar no Grupo A. Gols lindos, gols de imprevistos. O dia valendo a pena, o futebol brasileiro fazendo bonito. Até em breves segundos sendo celebridade, aparecer na telinha da Globo só pra quem pode. 

Ganhei o titulo de pé quente. Brasil vitorioso. Torcida presente satisfeitas. Quem viu na telinha também. Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece: Eu jamais esquecerei esse jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário