quarta-feira, 26 de junho de 2013

100


100 crônicas publicadas. Alguns fãs conquistados. Opiniões expressadas, percepções compartilhadas. Pontos de vida semelhantes, outros diversos.

Tentei diversificar sobre diversos temas. Fui repetitiva, chata e sem sal. Em outros momentos, uma sábia vindo de um lugar muito distante. E quando não houve postagem do dia, houve algumas cobranças de leitores fiéis. Textos à pedidos, textos inspirados em amigos, textos inspirados em sentimentos, textos surgidos do nada.

Quando uma amiga me sugeriu escrever um livro, optei pelo blog. Mas eu nunca imaginaria que eu escreveria textos que ajudassem indiretamente às pessoas, nas suas dúvidas e dilemas. 

Usando uma citação de Emínio Sargentim:

"A escrita é um ato de imortalidade. Ao escrever, o ser humano se inscreve na matéria e permanece sendo. Uma parcela dele adquire, assim, um caráter de perenidade. O homem é hoje o que foi ontem e será amanhã o que é hoje. Ao escrever, o seu hoje, que amanhã será passado, continuará presente."

Minha inspiração nasceu de livros diversos, mas com textos de Martha Medeiros, Lia Luft e Arnaldo Jabor a motivação seguiu em frente. Com pedidos de Marcos, Manuelle, Suely e Gabriela dei vazão aos pensamentos virarem palavras escritas e expostas.

A motivação é o motor de tudo em nossa vida. Muitas vezes precisamos de empurrões amigos, puxões de orelha para vestir de vez a camisa e cair de cabeça nos sonhos antes adormecidos. 

Meu muito obrigada a cada um que perde alguns minutos do tempo para dar uma bisbilhotada no blog e compartilhar os textos que mais se identifica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário