segunda-feira, 18 de março de 2013

Domingo



Domingo tem significado para muitos: Para os solteiros: bullying. Para os casados: dia de visitar a sogra. Para alguns: dia de praticar esportes, ir ao parque de diversões, compras no shopping, dia de não fazer absolutamente nada, ou se empanturrar de tanto comer.

Domingo é dia de planejar todos os afazeres da semana. É dia de arrumar o quarto, organizar a mente, pensar na vida, curtir uma deprezinha básica, ou uma partida de futebol pela TV. É dia de curtir o cachorro além da conta, ler um livro. Simplificando: Curtir a vida na mais calmaria e do modo mais “slow” que se pode ter.

A maioria dos domingos são decisivos para muitas pessoas: os estudantes. Sejam aqueles que ingressam para a vida universitária, ou aqueles que almejam a carreira pública.

Segundo domingo de maio é dia das mães, o segundo de agosto é dos pais. E vem gente falando que domingo não é dia importante? Pelo amor de Deus, domingo é o dia perfeito pra você: fazer tudo ou não fazer nada.

Domingo não exige que você acorde cedo: Você só faz se quiser. Ele não exige que você saia para uma reunião chata e que não terá resultados: Você só vai se quiser. Não te obriga a atender telefones: Você atende se quiser.

Ele te presenteia com 24 horas para fazer o que bem entender, na hora que bem entender, e ainda te dá à liberdade de escolher se sai da cama ou não. Ele te dá uma folga pra recuperar a ressaca do dia anterior, ou uma oportunidade de fazer um bate-e-volta pra praia.

Domingos são decisivos, são confortantes. Para alguns é um dia chato, pois é uma abertura para a segunda-feira, temida por muitos e odiada por quase todos.

Domingo foi feito pra quem realmente sabe aproveitar uma boa comida, uma boa companhia, uma boa descansada, um bom divertimento, e até uma boa organização mental.

A única negatividade no domingo é o trânsito pra voltar pra casa: Mostra que a abdução acabou, e ao planeta terra fomos jogados de volta: Pra na segunda-feira voltarmos a lutar por nossos sonhos e objetivos – Por desistir, só no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário