segunda-feira, 25 de março de 2013

Um anjo



Ela é diferente. É uma amiga de verdade, mesmo que mal te conheça. Fala belas verdades sem veneno nas palavras. Sábia, inteligente, agradável. Há conheci através de ótimas palavras. Palavras que, se encaixam perfeitamente com seu perfil. Fiquei curiosa, eu sou curiosa. A partir daquele momento encontrei a amiga idealizada, conselheira sábia, a família sem cota sanguinea, que eu podia escolher

Mãe que qualquer pessoa gostaria de ter, avó dos sonhos, amiga de coração, irmã de alma. Ela é diferente de qualquer mulher que eu já conheci em toda a minha existência. Indescritível.

Vejo-me nela, ela provavelmente se vê me mim, talvez um espelho de confrontação: Passado e Futuro. O presente somos nós. Mesmo signo, apenas algumas décadas que nos separam. Mesmos princípios? Seria prepotência demais dizer que sim. Podemos pensar iguais, mas eu ainda preciso conhecer muita coisa que o mundo quer me mostrar, amadurecer idéias, rever princípios, focar o caminho, e viver sem barreiras.

Objetiva, sabe o que quer. Fala o que deve ser dito. Nela eu encontro as respostas, a motivação, a paz de espírito que tanto almejo. Ela não entrega o peixe, ela ensina a pescar. Autodidata, ela é espetacular. Uma bruxa? Tenho minhas duvidas... Mas não ouso sequer perguntar. Ela dá indícios, ela esconde o jogo. Ela é muito mais do que isso, ela é muito mais do que toda suposição do mundo.

Secretaria, executiva, terapeuta, psicóloga, adivinha, bruxa, anjo. Ela é uma mistura de tudo. Sabedoria vasta, palavras bem colocadas. Se eu a admiro? Quero ser que nem ela quando eu crescer. Eu sou fã de carteirinha e descaradamente.

Essa descrição pode ser da sua mãe, tia, irmã, prima, avó, amiga, namorada, psicóloga, bisavó, psiquiatra, professora, bruxa, desconhecida, cada um tem o anjo que merece e na hora que precisa. O ponto crucial do equilíbrio no meio da corda banda. Palavras necessárias que abrem os olhos, puxões de orelhas que alertam sobre alternativas, tapas na cara que acordam pra vida.

Não é questão de ter toque e insistir na porta que está trancada. Não é questão de se sentir culpada por optar por uma vida melhor sem determinadas pessoas. A questão é simples, ser feliz com as oportunidades que surgem, reverter situações ruins em ótimas e vantajosas. Por em prática aquilo em que se acredita. Vestir a camisa e ir à luta. O único limite é aonde  e até onde queremos ir.

Chame-a como quiser, eu tenho a petulância de dizer que ela é um anjo que caiu na minha vida para me dar uns tapas bem merecidos: eu estava dormindo no ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário