terça-feira, 3 de setembro de 2013

Setembro, primavera!


Mais um mês aponta na folha do calendário: SETEMBRO.

Setembro é o nono mês do ano, é mês de início da primavera, é mês da Festa das Flores e Morangos de Atibaia, é mês de comemorar nossa independência, é mês de tanta coisa!

Há 12 anos, em setembro, os Estado Unidos declarou guerra a Osama Bin Laden, por causa do ataque as torres gêmeas de Nova York.

Em 2013, no mês de setembro, o Rock in Rio volta ao Brasil depois de uma longa temporada pela Europa, enaltecendo o Rio de Janeiro com suas belezas.

Setembro abre as portas para a primavera entrar trazendo toda sua vivacidade, alegria e calor.

Setembro me lembra que mais do que nunca somos independentes, responsáveis por nossos sonhos, escolhas, metas e lógico, consequências.

Setembro me lembra vento, que logo, me lembra voo livre, que me remete a liberdade.

Setembro me lembra flores, que me lembra morango, que me lembra Bon Odori, que me lembra da Festa das Flores e Morangos de Atibaia.

Setembro me lembra que faltam três meses para o Natal, que me lembra que minhas férias estão chegando, que me lembra que uma nova viagem está a caminho.

Setembro me lembra chuva, que me lembra rios cheios, que me lembra que a temporada de pesca está aberta, que me lembra que o patrão este ano não vai viajar.

Setembro deste ano, uma amiga muito querida casará, é sinal de que perdi mais uma soldada!

Setembro me lembra tanta coisa boa, tanta alegria pra vir, que me faz planejar mil coisas: um piquenique para lembrar da infância, um banho de cachoeira pra lavar a alma, castelos de areia pra realizar sonhos; viagens para aumentar minha paixão pelo mundo.


Ah setembro... Que bom que você chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário