sábado, 7 de setembro de 2013

Hora da independência


A independência do Brasil aconteceu em 07 de setembro de 1822, graças ao Dom. Pedro I, que na época era apenas um príncipe regente, e tempos depois, tornou-se imperador dessa nação. Isso aconteceu há exatamente 191 anos.

E numa retrospectiva de todos esses anos, o Brasil de uma Monarquia virou uma Democracia. Viveu um momento conturbado quando a Ditadura Militar entrou no poder, mas depois os militares caíram e a democracia voltou a reinar. Em 1988 o Brasil, novamente teve sua independência decretada com a nova Constituição.

Mas o Brasil precisa de uma nova independência: A independência da corrupção, das mentiras deslavadas, das cuecas repletas de dinheiro, dos passaportes diplomáticos para quem não é da carreira. Independência da precariedade da saúde, da educação, do saneamento básico. Independência dos políticos corruptos que sujam a imagem do nosso país.

Independência dos crimes organizados, da policia corrupta, dos esquemas dos hospitais públicos. Independência de tudo que restringe seu crescimento como nação.

E que nesse aniversário, cada brasileiro se torne um pouco mais independente dos próprios sentimentos e pensamentos, lute por seus direitos e deveres, aprenda a propagar o respeito. Independência de preconceitos chulos, de falta de respeito ao próximo e ao nosso patrimônio.

Chegou a hora da independência, e talvez seja clichê demais o que falarei, mas seja você a mudança que quer para seu Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário