segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Carta ao Prefeito


Senhor Prefeito, 

Seu primeiro ano, no cargo de prefeito deste município não passou despercebido. Algumas críticas, alguns elogios. Corpo mole e muitas missões cumpridas. Um prefeito jovem, em um município que durante muito tempo fora dirigido por pessoas mais velhas. O asfalto chegando, a educação infantil crescendo, o IPTU aumentando, e leis sendo vetadas e liberadas. Buracos sendo tapados, torneios de futebol beneficentes, e a primeira dama mergulhando no trabalho social. 

Lógico que tem gente, que mistura cidadania com politicagem, e irá vomitar um monte de reclamações sobre isso e sobre aquilo. Sobre as multas que se proliferam como gremlins graças aos radares móveis camuflados, sobre a lei de regularização que não deveria ter sido publicada, sobre os pontos turísticos que andam largados a própria sorte, sobre lixeiras que não são colocadas em cada poste no centro da cidade, e assim por diante. Sei que é apenas um prefeito, e não um gênio da lâmpada mágica pronto para atender o pedido de todos os cidadãos atibaienses. 

Gosto da ideia de investir nas crianças, faça isso sempre, não apenas no primeiro ano de sua gestão e no último, mas durante os 04 anos, de forma ininterrupta. Atente-se a saúde, ela também é importante - e nossa cidade tem uma carência grande. Multas servem para disciplinar, e não para arrecadar dinheiro. Mais propagandas turísticas, menos propagandas políticas. Ouça todas as opiniões, e depois passe uma régua e selecione as melhores. Ouvir é uma boa qualidade. Na operação tapa buraco, preze pela qualidade em vez da quantidade - tanto para o asfalto, quanto para o quadro de funcionários. 

Em 04 anos, não dá para fazer tudo, revolucionar a cidade, mas já dá pra fazer muita coisa bacana, que vai render por muitos anos. Reeleição é apenas consequência de um bom trabalho executado. Ser prefeito não é um privilegio, é um dever. 

Agradeço, em nome da grande maioria dos cidadãos, as benfeitorias que tem feito por nossa cidade, mas também, venho alertá-lo de que isso tudo é apenas o começo de uma grande jornada - e que estamos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário