quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Xiiii... Esqueci!



Sete horas o despertador toca, avisando que o sono de beleza foi pro brejo. Aperto a soneca, só mais 10 minutinhos. Mal pisco e lá vem o despertador, nem me dando o prazer de um cochilo gostoso, revigorante. "Só mais 10 minutinhos, por favor!", lá estou eu, apertando o botão da soneca e ficando mais algum tempo no meu templo divino. No terceiro lembrete, já levanto revoltada. Como assim? Ninguém me deixa dormir nesta casa? Sim, eu discuto diariamente com o despertador/celular. A enrolação na cama pede agilidade. Enquanto o leite esquenta no microondas corro pro banheiro para escovar a dentadura e lavar o rosto. Daí tomo o leite, me troco mais rápido que o flash e enquanto arrumo a bolsa, estou novamente escovando os dentes. Abro o portão, coloco tudo no carro. Será que estou esquecendo algo? Não! Tiro o carro da garagem e fecho o portão e rumo ao trabalho. Quando entro na avenida principal freio com tudo: "Esqueci meu celular!". Não volto, jamais! É um belo castigo para aquele sem vergonha, que não me deixou dormir. Continuo meu trajeto. 

Li em qualquer lugar aí que, pessoas com o QI alto tem a tendência de esquecer as coisas. Uau, que ótima desculpa eu encontrei para meus esquecimentos! Eu deixo você agregar essa desculpa ao seu dia-a-dia também, ok? Fui eleita em 2013 a amiga mais esquecida do universo. Sim, eu mereço esse título, com toda a ironia que ele é revestido. Combinei de ir tomar sorvete com uma amiga e esqueci, combinei com outra, mas prometi que ia buscá-la e cheguei na sorveteria e fiquei esperando e esperando e nada da menina, até que ela me ligou. Já esqueci meu irmão no supermercado e minha mãe no banco e fui embora pra casa. Esqueço o celular direto e onde estaciono o carro - que me causa desespero achando que foi roubado. É vergonhoso assumir isso, aqui para todo mundo ler, mas talvez exista alguém no mundo que possa me entender.

Não é mente vazia, é excesso de informação, falta de higiene mental. É pensar no trabalho, nos estudos, nas viagens, nos presentes dos aniversariantes do mês, nos livros, nos compromissos, em tudo! Por mais que eu tente seguir a agenda a risca, alguma coisa escapa e se esconde atrás do sofá. Nisso esqueço de uma consulta marcada há tempos, de imprimir um boleto que vencerá amanhã. E pra ajudar o meu esquecimento, o tempo passa tão rápido que, mal pisco e já é um novo dia. A única coisa que não esqueço de fazer é dormir, pois é algo tão involuntário!

Esse texto é um exemplo vivo do que é esquecimento. Comecei ele há semanas atrás, fechei a página e o esqueci  largado aqui, esperando uma pincelada final e um click para ser enviado e disponibilizado para quem quisesse saber sobre esse meu probleminha básico e que se identifique também. 

Mas tirando toda a sátira da situação, os esquecimentos constantes, eu tenho apenas um alerta para fazer, porque pelo menos isso, eu não esqueço. Não se esqueça de viver e ser feliz, de realizar pequenos e grandes sonhos, acreditar no seu potencial, buscar sua qualidade de vida. Porque se você esquecer, ninguém fará questão de te lembrar. Entendido? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário