terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Clica que lá vem história


Pois é, vos apresento o Brasil, o país das desculpas, dos jeitinhos, dos rolezinhos, das manifestações. Tem muita coisa bonita, bacana, boa e que dá orgulho, mas também tem aquele lado negro, sombrio, que a gente insiste em jogar debaixo do tapete, trancar no armário e fingir que não tem nada. Mas não dá, né? Chega uma hora que o copo transborda, e a gente precisa abrir o coração e falar o que aflige.

Pois bem, o país do futebol, também é um país cheios de defeitinhos que todo mundo anda relevando. Mas lá fora, o burburinho segue à solta. Dizem de lá, dizem de cá, sai em jornal impresso, em jornal virtual, redes sociais e tudo mais. O Brasil anda sem filtro, sem freio, sem fim. Nem é vergonha o sentimento que surge, é revolta mesmo. Vontade de chegar lá nos palácios e pegar cada politico pela orelha e colocar ajoelhado no milho, pra vê se aprende a não ficar fazendo baderna quando o assunto é sério. 

E eu falarei de politica de novo, como cidadã que paga os impostos em tudo o que compra, eu tenho o direito de expressa minha opinião e sugestão. Se quiser pode ficar sentado, em pé, deitado, como bem entender. Mas aconselho a sentar, o discurso da inconformada será longo.

Nossos governantes acreditam - no meu ponto de vista - que somos alienados consumistas, que  não nos preocupamos com o futuro da nação. Que estamos felizes de ver nosso dinheiro revertido em impostos e sejam mandados para Cuba, ralos e cuecas. Eles estão irremediavelmente enganados. Nossos impostos aumentam, mas nossos salários não. Enquanto isso eles estão em suas salas climatizadas, arrecadando notas e mais notas, para conseguirem um reembolso das suas intensas gastanças. Vergonha. Daí vem o X da questão. Quando os cidadãos resolvem, de algum forma, por menor que seja, aplicar o desenvolvimento, a sustentabilidade, vem uns governantes, que querem um pouco de "gratificação" e fazem arruaça. Começa com abaixo assinado, veículos de informação difamando, levantando poeira por pouca coisa. Vergonha. Eles querem que fiquemos caladinhos, que não lutemos pelo desenvolvimento. Vergonha Total. 

Daí passa na TV alagamentos, secas, falta de infra estrutura em hospitais, escolas, transporte. Falta de comprometimento em fazer as coisas certas. E daí a gente pensa com os botões: Poxa, porque do outro lado do oceano tudo vai bem e dá certo e aqui não?". Questão de cultura? Não. Tem muito brasileiro que tem a consciência de que do jeito que tá não é legal, e faz sua parte para mudar. Votando certo? Ai que está o outro X da questão. Questão essa com mais x que sei lá o quê.

Enquanto os governantes ganharem muito para não fazerem nada, continuará assim. Tem que ter um reajuste certo. Um salário simbólico. Entrar na politica para trabalhar, e não apenas para arrancar em 4 anos o que não conseguiu conquistar antes. Remanejando isso, é um passo muito importante para dar ordem na casa e fazer a faxina que deve ser feita. 

O povo pode fiscalizar, exigir as coisas às claras. Seja com manifestações, rolezinhos. Chega de desculpas, de jeitinhos, de fechar os olhos e não enxergar a realidade que assola o país. Não adianta termos lindas praias, o melhor futebol do mundo, uma floresta magnifica. A coisa tá feia, tá vazando, tá fedendo. 

Um comentário:

  1. UAUUUU!!! Cada dia mais gostoso de ler suas críticas!!
    SOu fãzaça!!

    Arrasou, BRUs!

    ResponderExcluir