domingo, 5 de janeiro de 2014

Revigorar


O verbo de 2014 é revigorar. Nova força, fortalecimento, novo vigor. Colocar um tempero diferente nos sonhos e objetivos e seguir em frente com tudo, buscando realizar-se, revigorando a própria vida. Se  foi um ano estupidamente bom, 2014 deverá o dobro.

Na última postagem do ano, falei sobre foco, persistência, tolerância e mais um monte de outras coisas. Então achei viável começar o ano falando isso também, pois são coisinhas que também estão na minha listinha, que a partir de agora passam de tabela de objetivos para a tabela de pendências. 

Foco

Quando se foca em algo, a produtividade aumenta. Nada de querer fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, nada de acionar o seu botãozinho de imediatista e querer tudo resolvido do almoço pro jantar. As coisas são aos poucos, um passo de cada vez. O que você que seja resolvido logo? O que você quer fazer primeiro? Foque nas prioridades. Seu rendimento aumentará muito, a partir daí, tudo ficará mais fácil e organizado, sua mente, seu tempo, suas coisas.  Foque também nas possibilidades. Ser feliz é aceitar tudo o que acontece de mente e coração abertos. Eu sei, é difícil manter o foco quando o IPI está baixo, as passagens aéreas em promoção, liquidação em cada loja a cada esquina. Somos bombardeados diariamente com informações excessivas que nos dispersam para assuntos triviais. Mas para sonhos serem realizados, há renúncias de alguns lados. Se quer ser promovido no trabalho... Mantenha o foco. Se quer tirar de letra o ano letivo na faculdade... Mantenha o foco. Se quer cessar todas as dívidas... Mantenha o foco. Se quer aquela viagem estupenda... Mantenha o foco. 

Persistência

Nem sempre persistir a qualquer custo seja a maneira de conseguir o que se quer. Há momentos que torna-se necessário adaptar-se as situações. Mudar a estratégia para chegar ao resultado final. Na persistência, dependendo do objetivo, também há renúncia. Estar ciente de que, existem momentos bons e ruins, assim como dias ensolarados e chuvosos, ajuda a persistir nos seus objetivos. Exemplos? Reprovar de primeira no vestibular não quer dizer que seja um sinal divino para você desistir, assim como na carteira de motorista. Tudo tem o tempo certo para acontecer, por mais que seja contra o que achamos ser tempo certo. Ser persistente é usar o tempo ao seu favor, em qualquer hipótese. 

Tolerância

Ser tolerante não é sinônimo de ser submisso, pau mandado, um zé ninguém, engolir sapos. É saber a hora de falar e de calar, não se influenciar com as atitudes alheias, controlar-se quando tudo estiver fora de controle. Saber esperar, respeitar a opinião do próximo, mesmo que seja a coisa mais absurda do universo. É difícil, porém não é impossível. Acima de tudo, é respeitar as próximas limitações - mas tentar melhorá-las gradativamente e não na base da força. 

Revigorar é de dentro pra fora, de você internamente para você externamente. Fortalecer nas dificuldades, encontrar soluções para seu crescimento e realização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário