segunda-feira, 28 de julho de 2014

5 motivos pelos quais morar sozinha acabou com a minha vida


Sou fã de listas, entretanto, nenhum um pouco de títulos apelativos. Mas, por mais que eu vasculhasse em minha mente não consegui nada que descrevesse tão bem o que a sensação de morar sozinha deixou em mim. Decidi por conta própria que era hora de morar sozinha, ter meu próprio espaço, minha própria decoração. Ok, chega de enrolação e vamos à lista!


1-) Morar sozinha liberta!

Sim, liberdade é tudo que desejamos na vida, mas morar sozinha liberta de muitas convicções limitadas e conceitos bestas. Te liberta de qualquer obrigação. Você sai e chega na hora que quiser, os móveis ficam onde você bem entender e suas refeições dependem exclusivamente de você. Assim como, liberta a imaginação: você começa a sentir uma motivação desfreada pela praticidade na cozinha e uma decoração sua cara. Não precisa necessariamente gastar mundos e fundos, mas ter um olho clinico e pés no chão, é meio caminho para poder ter uma casa que seja sua cara!

2-) Morando sozinho, somos mais nós mesmos.

Que atire a primeira pedra quem nunca escutou o grito da mãe ecoar pela casa por não ter arrumado a cama, ou ter esquecido a toalha molhada encima da mesma? Sim, eu já passei por isso. Ter a casa toda zoneada não é ser autentico, mas há bagunças que mostram personalidade e são como uma marca registrada. Na minha casa, por exemplo, você encontra facilmente livros espalhados em todos os cômodos. Como sou apaixonada por livros, dei a liberdade para que eles fiquem onde bem entender! Nossos objetos podem ser colocados onde acharmos melhor, e nada precisa necessariamente estar em sincronia. Quebrando as barreiras da zona de conforto, você encontra uma nova zona de conforto só que com as consequências de suas decisões. Uma vez que se sai da zona de conforto, é difícil voltar para ela. Ou seja, uma vez que se sai da casa dos pais, fica difícil voltar para lá e voltar a ser o que se era antes - você mudou.

3-) É bom ser anonimo

É muito bom morar em um lugar onde ninguém de conhece. Vizinhos de faces desconhecidas, ruas diferentes. Você passa por ali e ninguém sabe seu nome, de onde você veio, o que faz da vida. Mas lembre-se que isso é temporário. Sempre haverá uma Dona Fofoqueira e uma Dona Encrenca no pedaço. Usufrua de seu anonimato o quanto puder, ou enquanto essas peças não tentarem invadir seu espaço.

4-) Você vai conseguir guardar dinheiro, mas não como antes.

Experiência própria: Quando se mora sozinho, você começa a olhar mais as vitrines de decoração do que as de roupas. Nasce, de uma forma inexplicável e irremediável, uma paixão por deixar sua casa toda bonitinha. Isso não precisa ter um custo muito alto, só um pouco de criatividade. Mulheres que acompanham o blog sabem, tudo que é diferente, logo se encaixa na casa. Seja a decoração de cozinha de coruja ou pinguim ou galinha (No caso a minha, optei pelo tema carnaval - tudo colorido, junto e misturado), ou um quadro para colocar vida nas paredes. O dinheiro que antes era poupado (pois sua mãe cuidava da decoração), passará a ser gasto com seus gostos decorativos e gastronômicos.  

5-) Ser independente vicia

Sim, quando você descobre que consegue fazer a própria comida ( e ela fica estupidamente boa), lavar as próprias roupas (sem elas ficarem duras de tanto sabão em pó), administrar os próprios recursos (sem passar fome, vontade, aperto) você começa a perceber o quanto é capaz (e nem imaginava que era! ) e como demorou em tomar tal atitude. 


Enfim, a pessoa que coloca uma mochila nas costas e parte para uma nova morada nunca mais será a mesma. A partir do momento que tomamos as rédeas de nossas vida, escolhemos sair de uma zona de conforto para entrar em outra onde o conforto será muito mais recompensador, evoluímos como pessoa e amadurecemos da forma mais sábia que se tem. Fácil não é, é preciso um pouco de coragem, um outro tanto de loucura e muita sensatez de saber que há vantagens e desvantagens. 

Morar sozinha acabou com a suposta vida que eu levava. Morreu uma Bruna e nasceu uma outra. A gente amadurece, acredita mais no próprio potencial e valoriza bem mais as próprias conquistas. Mostra verdades antes encobertas e ensina que a vida é muito mais que olhar pela janela do carro - a vida é para ser vivida - dia após dia.


(***Me inspirei no post "5 motivos pelo qual viajar acabou com a minha vida" do blog Uma boa dose ! =) )



Nenhum comentário:

Postar um comentário