quarta-feira, 11 de junho de 2014

Um eu mais amplo


Dia dos namorados chegando (amanhã!) e de quebra, abertura da Copa do Mundo (no Brasil!). E tem mulherada sofrendo antecipadamente porque o namorado por optar por assistir ao jogo e tomar todas as geladas permitidas e esquecer que dia é amanhã. Bom, pra quem não sabe, amanhã é dia 12 de junho. O décimo segundo dia do mês de junho. Um dia antes do dia do santo casamenteiro, um dia antes da primeira fogueira de celebração de quadrilhas e arraiás. O dia dos namorados.

Bom, é uma data simbólica assim como o dia das mães, dos pais, das crianças, da árvore, do índio, do professor. Então caso os eu namorado resolver comemorar a vitória do Brasil contra a Croácia (assim espero!) não fique toda choramingona pelos cantos se achando mal amada e bem abandonada. Um dia no calendário não diz absolutamente nada em comparação aos tantos outros dias vividos juntos. 

Ainda não te convenci? Então faz o seguinte: Coloque seu look verde, amarelo, azul, toda a sua animação e vai com o garotão ver o jogo. Um dia dos namorados diferente? Sim. E que mal há nisso? Trocar as velas, pelos gols do Neymar ou do Hulk, o prato diferente por um balde de pipoca, o vinho branco por cerveja. E quem foi que disse que tudo tem que ser sempre igual. Permita-se a um eu mais amplo, eclético. 

Ok, eu sei, você está pensando com seus botões: "Eu nunca imaginei um dia comemorar assim". Mas já te disseram que o amor não respeita lógica? Como falei anteriormente, o dia dos namorados é todo santo dia. Pra trocar presentes ou declarações de amor eterno você não precisa de um motivo (uma data especificamente), isso pode ser feito à qualquer dia do ano, à qualquer hora e lugar. Então garota, pare de neutras e dance conforme à música!

Nada de brigar, fazer birra e bater a o pé. Nada de se importar e sentir uma invejinha básica e intensa das suas amigas que comemoraram o tal dia com velas, flores, saltos e quilos de maquiagem, naquele restaurante ultra mega badalado da capital. E nada de, culpar o pobre coitado do seu namorado pelo jogo, pois além dele ser doido varrido por futebol, ele é patriota fanático, e o futebol brasileiro é muito bom.

Então já que, o que não tem remédio, remediado está, vista seu uniforme, seu bom humor e toda a sua versatilidade e comemore o dia dos amores da forma que seu namorado escolheu (a gente sabe que não foi ele, mas pode ter certeza que a felicidade dele é tanta, então entre no bonde e seja feliz!), um eu mais amplo é abrir o leque que há dentro de você, e aprender que, mesmo nos contratempos você pode ser feliz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário