quarta-feira, 19 de março de 2014

Qual seu livro de cabeceira?


Eu sou completamente apaixonada por livros e convivo com muita gente que também alimenta essa paixão. Cheirinho de livro novo é uma delícia. Eu sei, isso não é nada sustentável, e eu até para me redimir dessa minha paixão nada ecológica lancei um livro digital ( clique aqui ). Mas como o texto foca outro assunto (que não é sobre papel, publicidade do meu livro, etc), vamos ao que interessa?

Qual o seu livro de cabeceira? Aquele que você tem vontade de ler e reler mais de um milhão de vezes? Que indica para Deus e o mundo? Mergulha na história e vive cada emoção? Aquele que faz seu coração bater mais forte? Te faz prender a respiração e sentir um frio congelante na barriga? Só de fazer todas essas perguntas eu pensei em tantos livros!

Eu tenho muitos livros de cabeceiras. Livros que eu leio como se fosse a primeira vez, que eu mergulho na história e me envolvo, que eu viro a noite para chegar ao fim.

Bom, caso você não tenha não tenha nenhum livro de cabeceira que tenha feito você pensar sobre a sua vida, sobre a vida dos personagens, se teletransportar para um mundo longínquo e encantador, me sinto no direito de indicar alguns livros para dar um toque de emoção em sua vida (livros estes que pertencem à minha cabeceira!)

Vamos a "listinha"? Vai ser um top 10, ok?

- Ser feliz por nada - Martha Medeiros;
- A culpa é das estrelas - John Green;
- A menina que roubava livros - Markus Zusak;
- Intrometida - Bruna A. Ferreira (meu! rs);
- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert;
- Motivação, do querer ao fazer - Eugenio Mussak; 
- Deixe a neve cair - John Green;
- Jardim de Inverno - Kristin Hannah;
- A vida em tons de cinza - Ruta Sepetys;
- O diário de Anne Frank - Anne Frank.

Eu acredito cegamente que, a leitura é capaz de nos transformar em pessoas melhores, evoluídas e comunicativas. Pessoas que leem tem um vocabulário mais amplo, são mais esclarecidas na forma de se expressar, escrevem bem, e acima de tudo, tem um olhar diferente para o mundo. 

Você não precisa ser um rato de biblioteca, devorar um livro em menos de 2 dias, mas só o fato de você abrir os olhos e sua mente para que, uma nova história fala parte de sua vida, é um passo muito, mas muito importante para sua evolução. 

Bom, os livros que indiquei, talvez não atenda ao seu estilo de leitura, pois alguns acontecem em plena segunda guerra, outros são romances e outros são crônicas do dia a dia. 

Espero que você adote um livro de cabeceira,  que te estimule e motive a ir além do planejado, que te faça sonhar de olhos abertos, que te faça ter fome de palavras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário