quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Repeteco


Em toda a nossa vida, desde quando aprendemos a falar, entramos no ciclo vicioso de repetir palavras. Eu faço minha aposta que a palavra que mais repetimos é Mãe. Ué... como assim "mãe"? Pois é, esse é o meu palpite. 

"Mãe, o que tem pra comer?". "Mãe, você viu minha toalha?". "Mãe, cadê meu caderno?". "Mãe, estamos chegando?". "Mãe, eu quero isso!". "Mãe, eu quero aquilo!". "Mãããããããeeeee, olha ele!". E é tanto mãe daqui, mãe dali, que a pobre coitada mal lembra o próprio nome, e só de escutar "mãe" ela vira para ver o que o filho lindo quer - mesmo não sendo seu filho lindo, é claro!

São palavras rotineiras que entram no repeteco, gírias do momento. Nossa, vira e mexe eu me pego tagarelando e colocando palavras repetidas no meio das frases. Muitas vezes sobra palavras, e em outras, falta.

E chega dezembro, o mês que o espirito natalino entra em nossos corações (ou não), a gente deseja saúde, paz, alegria, amor, que o próximo ano seja repleto de realizações, sucesso. E repetimos ano após ano as mesmas palavras, com mais sinceridade para uns, da boca pra fora para outros. Mas estamos lá pronunciando as palavrinhas mágicas de felicitações e votos de um natal cheio de harmonia e um ano ponta firme.

Eu não sei você, mas quando alguém me diz isso, eu penso "Que o coral de anjos digam amém bem alto e tudo isso se realize!". Muita saúde (AMÉM!), paz (AMÉM!), alegria (AMÉM!), amor (AMÉM!), sucesso (AMÉM!). É tão bom ouvir essas palavras (mesmo que digam da boca pra fora), pois as palavras tem um poder absurdo, então se coisas tão boas estão sendo ditas, mesmo que de forma repetida, porque não acolhe-las? 

Então, nesse mês tão propício (embora todos sejam), abarrote sua mente e suas palavras de coisas boas, deseje ao próximo o que você quer pra si, diminua as barreiras dos preconceitos, das desigualdades impostas pela sociedade, das mágoas, dos desentendimentos, porque somos todos iguais, só com oportunidades diferentes (alias, nós é quem criamos nossas próprias oportunidades). Perdoe quem te magoou, perdoe a si mesmo por viver metendo os pés pelas mãos, abstraia toda a negatividade, vá ser feliz dentro de suas possibilidades!

Nunca é tarde para recomeçar, para desejar o bem, mesmo a quem não se quer bem. Eu sei, isso é um repeteco sem fim, você já sabe de cor, mas é só para não perder o costume! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário