sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Super Lulu

Há 06 meses ele nasceu. Recebeu uma carta minha, tinha que receber. Mas eu não vim publicamente desejar meus votos de vida nova e tudo mais. Pois é, 06 meses passaram e meu lindo-adorado-imaculado-sorridente-afilhado Luigi está a cada dia mais esperto, inteligente, feliz e lindo.

Talvez eu não merecesse um afilhado tão lindo e simpático assim. Mentira, eu mereço. Somos bochechudos e adoramos cachorros. Odiamos levantar cedo e damos muita risada. Fome nos deixa completamente irritados (e sono também). Adoramos filmes de desenho. Mas como assim, somos tão parecidos? Acho que é a mais pura sintonia mesmo. Eu amo viajar, e ele está seguindo meus passos, em seis meses, já conheceu dois estados. Eita menino mochileiro!

Lulu,

O mundo é bem barulhento, mas ele é tão vasto, que desde cedo eu desejo que não faltem oportunidades de você conhecer cada cantinho desse mundão misterioso e cheio de coisas boas, é um direito que você adquiriu minutos atrás, aproveite, você tem um vovô piloto, as coisas ficam bem mais fáceis. E toda vez que você sentir que não aguenta mais, que tudo isso é demais para sua cabeça: Feche os olhos e procure o silêncio dentro de você.

Lulu, já te avisei que, nosso mundo é bem caótico, mas também é maravilhoso. Tem tanta gente do bem, com o coração cheio de energia boa, que aflora uma esperança absurda de que vale a pena continuar seguindo em frente e acreditando num amanhã melhor, até porque, somos nós quem plantamos felicidade. 

Na vida devemos ser corajosos, gratos e honestos com as pessoas, mas principalmente com a gente. Preserve a natureza, proteja os animais, seja educado e tenha o pensamento positivo apesar dos pesares. As meninas, uma hora vão começar a surgir na sua vida, e olha guri, elas não são nada fáceis, apesar de nunca estarem para brincadeira, tem algumas que são bem engraçadas e não se importam de comer cachorro quente na calçada. Precisamos de bom humor e uma mente aberta, para conseguirmos levar a vida com leveza e aprender sem se machucar.

Lembre-se que você escreverá sua própria historia, que eu acredito que será cheia de aventuras e coisas boas. Tenha poucos e bons amigos, não diga tudo o que pensar, acredite em dias melhores e lembre-se você é muito amado por todos nós, que continuamos aqui a tagarelar em suas minúsculas orelhinhas. 

Que o tempo que tenhamos juntos seja a mais séria, a mais profunda e necessária brincadeira!

Um comentário:

  1. que fofo, que deus abençoe e de muita saude pra esse pequenino!!! e pra vc tb, logico!

    ResponderExcluir