quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chega uma hora que, a inspiração acaba.


Fico matutando aqui, no que escrever, no que falar, o que é interessante transmitir para quem lê esse singelo blog. Mas chega uma hora que, a inspiração acaba. Acaba que nem chuva de verão, férias desejadas, vidas no candy crush. Acaba quando a gente quer que ela continue. Acaba assim, como um tchau desesperado para não perde o ônibus. 

Andei visitando alguns blogs interessantes, lendo revistas de diversos assuntos, assistindo filmes, seriados, programas de auditório. Comecei a prestar mais atenção as pessoas nas ruas, nos carros que trafegam diariamente e no canto dos pássaros. E a inspiração? Ainda não se convenceu que era hora de voltar. Daí começaram as neuroses. Será que eu que a fiz ir embora? Mas o que eu fiz? Foi algo que eu escrevi? Ou que eu não escrevi? Foram os pensamentos reprimidos? Mas a inspiração? Me deixou no vácuo total, nem pra falar, não falou.

Deixei estar, no resguardo fiquei, esperei. Daí a inspiração veio de mansinho, meio que querendo uma trégua, não queria DR, queria uma conversa franca e sincera. Ela abriu o coração, disse o que queria e o que não queria. Ela quer navegar no mundo do contos de fadas. Quer criar histórias de diversos temas como, politica, amor, moda, meio ambiente, história. Não quer mais a velha rotina de sempre. Quer mais, sempre mais. Tem sede pelo desconhecido, o rotineiro não a atrai mais. Mas além de querer sempre mais ela queria um tempo. Um tempo para descobrir mais sobre todas essas outras coisas que tinha vontade de se inspirar. Um tempo.

Escutei tudo com atenção, era a primeira vez que eu estava vendo o lado dela (inspiração), e me senti egoísta, só falando do que eu queria falar, forçando-a a trabalhar de acordo com o que eu achava certo e ponto. Sim, eu precisava de um tempo também, um tempo para organizar minha mente e minhas palavras, organizar os textos e os assuntos, e trazer algo de uma qualidade maior pra cá. Dizer algo que tenha sentido, para que cada coisa seja com sentido.

O blog começou com data para terminar - dia 12/03/2014. A ideia sempre foi de colocar no ar minhas percepções e opiniões sobre determinados assuntos aqui, e acredito que a tarefa dada, foi cumprida. Não, o blog não sairá do ar! Mas eu ficarei um bom tempo (não sei quanto ainda) sem publicar textos por aqui. A inspiração quer conhecer novos horizontes, e eu também. Vamos tratar isso como umas férias, certo? 

Nesse meio tempo, você pode continuar se perdendo um pouco nesse mar de palavras (se isso fizer sentido para você), ou adquirindo o meu livro no site da Saraiva, o Intro Metida, que contém algumas crônicas publicadas aqui, e outras que, digamos, sejam inéditas e que não deram o ar da graça nesse espaço. Em breve, um novo livro será lançado, com novas crônicas, para você dar outro mergulho em outro mar de palavras. 

Aqui fica o meu agradecimento à você, sim é você mesmo, pelas sugestões de temas, críticas construtivas, rasgação de seda e todo o tempo que passou por aqui. 

Eu e a inspiração, agrademos de coração! 

Até logo menos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário