segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ataque de Sinceridade


Sim, eu sei, 2015 foi um divisor de águas. Tive uns ataques de sinceridade que arrepiou a nuca de muitos puritanos hipócritas. Um ano altamente escandaloso, com mascaras caindo, a inflação subindo, gente manifestando sem saber o motivo, gente sendo passivo perante toda a corrupção ativa e gente fingindo não saber o que está fazendo e o porquê de estar. Em meio a tantas crises de identidade, de moral, financeira, o ano acaba com aquele sentimento de esperança que o próximo ano que entrará será melhor.

O que eu desejo para 2016?

Eu desejo que as pessoas sejam mais sinceras consigo e com os outros, assumam as consequências de seus atos. Que a justiça seja feita de forma integra. Que a saúde pública e privada não nos trate com descaso. Que passagens aéreas em promoção sejam constantes. Que as pessoas se apaixonem pelo hábito da leitura. Que as pessoas encontrem seu valor e não seu preço. Que a política saia da crise, e a economia também. Que o custo de vida diminua e a qualidade aumente. Cada um cuidado de si e do próximo sem inveja enrustida e sorrisos vazios. Mais conteúdo! Educação de qualidade para todos, de todas as idades. Oportunidades. Recomeços.

Menos violência, intolerância, cobrança. Menos animais abandonados e maltratados. Menos trânsito. Mais solidariedade, respeito, exemplos e represas cheias. Menos especulações. Mais sintonia familiar (e não obrigação). Menos transferência de responsabilidades. Mais mudança para gerar mudança.

Desejo que a Martha Medeiros lance pelo menos uns 03 livros. Que eu tenha mais inspiração. Que minha paciência sempre seja maior que minha vontade de mandar a pessoa se lascar. Que eu corra mais. Que eu seja grata por tudo que acontecer de bom e de ruim.

A vida só toma um rumo diferente se nós, protagonistas de nossas próprias vidas seguirmos em busca de sermos a mudança que queremos. Desejo que você acredite que o impossível é uma questão de perspectiva de cada pessoa. Desejo que você tenha fibra moral. Desejo que você não se acomode na vida. Desejo que você não inveje a vitória alheia, cada um sabe como é árduo vencer uma batalha limpa. Desejo que você se encante com a beleza do pôr-do-sol, da borboleta voando, do avião decolando, de uma criança gargalhando ou do silêncio predominando.


Que 2016 corresponda à suas expectativas e ao seu planejamento. Eu tenho a mais absoluta certeza que ele será fantástico – para todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário